A doação de um piano para a Santa Casa de Jales foi o pontapé inicial para a implantação do novo projeto “Música para quem tem dor” que pretende oferecer conforto espiritual e motivacional aos pacientes do hospital através da música.
A ideia do projeto foi instituída por Márcio José de Almeida Rosa, conhecido como Berréia. Após a doação do instrumento musical feita por Márcia Teresa Campolim de Oliveira, o sonho tornou-se realizade, contou o idealizador. “Há muito tempo penso em colocar em prática esse projeto, porém, não tinha o instrumento e por diversas vezes contei com a contribuição do Alexandre Ribeiro, Carioca, e também da equipe da rádio Antena 102, para ajudar na divulgação e solicitar um piano”.
A Santa Casa foi privilegiada com a doação e se torna a primeira instituição a receber o projeto. De acordo com Berréia, “a ideia é abrir as portas para músicos, para que eles venham voluntariamente tocar o instrumento no hospital, proporcionando momentos de distração”. Assim, será feito pelo empresário e idealizador do Música para quem tem dor, que irá algumas vezes por semana, pelo menos uma hora por dia até o hospital.
Para o provedor José Devanir Rodrigues, o Garça, essa atitude é motivo de orgulho, pois será uma ferramenta a mais para melhorar a humanização hospitalar. “É uma alegria receber essa doação, temos que agradecer pelo empenho de todas as pessoas que se mobilizaram para trazer esse projeto até a nossa Santa Casa”.
Um dos proprietários da escola de música Édem, José Ricardo Rodrigues Silva, foi o responsável por trazer a empresa Leon Pianos, de São José do Rio Preto, para realizar a afinação do instrumento. “O os profissionais Leomar e o Anderson praticamente doaram o trabalho”, contou a assessora de comunicação do hospital, Caroline Guzzo.
O piano ficará na sala de convivência do hospital. Os interessados em tocar, contribuindo para o projeto, deverão entrar em contato com Cristiane Fachola, do setor Captação de Recursos, que irá verificar o horário adequado.
A proposta é expandir o projeto para outras entidades, porém, é necessária a doação de um piano. Interessados em doar podem entrar em contato com Berréia pelo celular (17) 99704-8844.