O diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, participou, na terça-feira, 9, de uma reunião do Colégio de Líderes Partidários, na Alesp – Assembleia Legislativa, e pediu que os deputados destinem recursos para as unidades do hospital em Jales e Fernandópolis.
Henrique pediu que cada parlamentar destine R$ 100 mil de suas emendas para atender os hospital. O diretor justificou que a unidade jalesense ainda não é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e funciona graças aos recursos obtidos através de doações e ações de captação promovidas pela instituição.
O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, prontamente acatou o pedido do Hospital do Câncer e destinará o recurso solicitado. “O Hospital do Câncer é referência nacional, e atende pacientes de todo o país. Nos últimos anos já busquei auxiliar a instituição e agora, sabendo de mais esta dificuldade, vamos certamente colaborar”, afirmou.
A Assembleia Legislativa circulará entre os parlamentares uma lista de adesão, para que todos possam tomar conhecimento do pleito do Hospital do Câncer e possam colaborar.
O Hospital de Câncer de Jales, inaugurado em 2010, possui atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia e diagnóstico por imagem, realiza pequenas cirurgias, endoscopia, colonoscopia e exames laboratoriais e preventivos.