Quarta-feira, Novembro 27, 2024

Jalesenses pedem ajuda para doar água para vítimas de rompimento de barragens em Mariana

Date:

A Associação Off Road de Jales e a empresa Água Yanni estão pedindo a ajuda da população de Jales e região para doar água mineral às milhares de vítimas do rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues, na região central de Minas Gerais.

No dia 5 deste mês, as barragens Fundão e Santarém da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP, se romperam, despejando 62 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e água. O distrito de Bento Rodrigues foi destruído e centenas de pessoas ficaram desabrigadas. A lama alcançou outros distritos de Mariana, como Águas Claras, Ponte do Gama, Paracatu e Pedras, além da cidade de Barra Longa. Os rejeitos no Rio Doce afetaram dezenas de cidades na Região Leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Segundo informações oficiais, há 15 pessoas na lista de desaparecidos, sete corpos foram reconhecidos e três esperam identificação.

Pensando em ajudar as vítimas, o presidente da Off Road, Gilson Leão e o proprietário da Água Yanni, Ricardo Samartino Albino, idealizaram a campanha que objetiva levar água mineral até os municípios atingidos pelo desastre. “Vou doar a água mineral e a Associação doará o transporte até Minas Gerais, mas precisamos que a população de Jales e região nos ajude a custear os galões para engarrafamento de água. Cada galão vai custar R$ 15,00, então as pessoas podem optar por doar em dinheiro ou até mesmo a água, que não precisa ser necessariamente da marca Yanni, pois não se trata de uma campanha engessada. Nosso grande objetivo é ajudar e levar o que aquele povo está precisando”, disse Ricardo.

Gilson contou que os organizadores da campanha farão contato com entidades assistenciais e clubes de serviço, como Rotary e Maçonaria, por exemplo, para saber quais são as necessidades da população e quais as cidades que mais precisam de água mineral para consumo. “Os galões de 20 litros que serão levados até as cidades mineiras vítimas do rompimento das barragens poderão ser reutilizados pelos moradores que receberem. Estamos contando com a solidariedade dos jalesenses”.

As doações, de acordo com Ricardo e Gilson, podem ser feitas na Água Yanni (Rua 24), Vidraçaria 15 de Abril (Esquina das ruas 5 e 12), Mudanças Leão (na Avenida da Integração, próximo à rotatória das Avenidas Francisco Jalles e Paulo Marcondes), Recuperadora de Para-brisas (Avenida Francisco Jalles) e na sede do Corpo de Bombeiros (Avenida João Amadeu).

Os telefones de contato para mais informações são: (17)99772 8133 ou (17) 996076620.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

OAB SP tem maior votação da história da Secional, com 78% de participação

Leonardo Sica, da chapa “OAB Sempre em Frente”, foi...

Astrônomo jalesense representou o Brasil na Cúpula Mundial do Conhecimento, no México

O astrônomo jalesense Paulo César da Silva foi convidado...

Campanha de atualização de rebanhos do segundo semestre já começou

Já está em vigência a Campanha de Atualização de...