O vereador Ricardo Gouveia, através de requerimento, questionou se a Prefeitura tem um plano de arborização do Cemitério Nossa Senhora da Paz, conhecido como Cemitério Novo.
Médico, Gouveia explicou que a falta de arborização torna o local quente e não há proteção do sol para a população. “A população nos questionou sobre isso. Infelizmente, o cemitério foi muito usado e a pessoa já vai acompanhar um parente ou um amigo, emocionalmente muito abalada. Isso altera a pressão arterial, a glicose, causa mal-estar etc. Muitas são pessoas idosas. E, além disso, tem que caminhar embaixo de um sol quente terrível, sem uma árvore para se proteger e com poucos bancos para descansar”.
O problema pode ser sanado com facilidade, pois a Prefeitura dispõe de um viveiro de mudas que podem ser plantadas no local.
“Queria saber, também, a possibilidade de fazer uma parceria com a Sabesp para instalar um bebedouro de água, nos moldes do que foi instalado no portal da cidade e se é possível a Prefeitura fazer uma parceria com a Sabesp para fornecer água para irrigar as mudas que forem plantadas e se há algum impedimento para arborizar o cemitério.
“A Prefeitura Municipal já conta com um plano para arborização do Cemitério Nossa Senhora da Paz? Em caso negativo, este plano pode ser elaborado e implementado com brevidade? Existe algum problema que impeça esta arborização?”, são alguns dos questionamentos enviados para a Prefeitura.