Terça-feira, Novembro 26, 2024

Dengue faz primeira vítima fatal do ano em Fernandópolis

Date:

Após quase quatro meses da morte de uma moradora de Fernandópolis, no dia 3 de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou esta semana, que a mulher de 65 anos, que residia no bairro Coester, foi a primeira vítima fatal por dengue de 2015. O nome dela não foi divulgado.

A paciente morreu no início de julho após ficar internada por um período no Hospital de Base de São José do Rio Preto. A Prefeitura de Fernandópolis tinha conhecimento das causas da morte da mulher desde o dia 10 de setembro, mas somente no último dia 21 o caso foi divulgado.

A Secretaria de Saúde do município informou que a paciente era hipertensa e apresentava outros problemas de saúde pré-existentes que se agravaram e contribuíram para a morte. De janeiro a outubro, Fernandópolis registra 1.135 casos de Dengue.

Capital prevê ‘força tarefa’ para 2016

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo diz que, desde setembro, técnicos se reúnem a cada 15 dias para discutir ações de combate à dengue. Na capital, o número de casos da doença mais que triplicou neste ano em relação ao ano passado: foram 99 mil casos confirmados até a primeira semana de setembro, ante 29 mil em todo o ano de 2014. Houve 22 mortes – em todo o ano de 2014, foram 90. A pasta diz que está finalizando o Plano Municipal de Combate ao Aedes Aegypti 2016, mas não informou a data de divulgação das ações contidas nele. Segundo a secretaria, a instalação de tendas para atendimento de pacientes com a doença não está descartada. “A secretaria prevê, se necessário, implementação de tendas, como já feito neste ano, além de nova capacitação com as unidades públicas e privadas sobre o protocolo de atendimento e identificação dos casos suspeitos da doença para reduzir o agravamento e os óbitos”, disse em nota oficial. (O Estado de São Paulo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Inauguração da INEJAL, um marco para a saúde de Jales e região

Na quarta-feira, dia 20, foi inaugurada a INEJAL –...

Rotary Club doa aparelho de Nasofibroscópio ao Hospital do Amor

A partir de agora o Hospital de Amor –...