Para comemorar 20 anos, desde que se formaram, amigos da Turma de 1.995 da Escola Estadual Dom Artur Horsthuis, promoveram no dia 11 de outubro, o 1º Encontro de Egressos. A iniciativa partiu da ex-aluna a atualmente Fonoaudióloga na cidade de Campinas, Paula Brito, que criou um grupo na rede social Facebook para reunir os colegas da antiga classe.
O encontro estava sendo organizado desde o mês de maio por todos os ex-alunos. A comissão organizadora foi composta por Andressa Silvério, Edson Tanaka, Gleison Araújo, Márcio Marfim, Michele Franco, Paula Brito, Rodrigo Cavalin e Vitor Boldrin. “A ideia era fazer um encontro em comemoração aos 20 anos que se passaram e revivermos bons momentos na companhia de pessoas importantes que passaram por nossas vidas”, disse um dos organizadores.
A reunião de amigos teve início no dia 10, com uma Missa realizada por volta das 18 hora no Santuário da Santíssima Trindade, no Jardim Novo Mundo. No dia seguinte, as atividades começaram cedo, com um encontro às 10 horas no Dom Artur, onde antigas lembranças foram recordadas. “Passamos pelas salas de aula, pátio, encontramos com ex-professores e com pessoas que trabalharam na escola naquela época em que estudávamos. Foi emocionante e divertido”.
O ex-aluno Vitor Boldrin disse que “para matar a saudade dos velhos e bons tempos, todos posicionaram-se como faziam na época, com a honra de ter breves aulas de recordações de alguns de nossos ilustres professores como a Ana Maria, Eunice, Geralda, Katia Cervantes, Lourdes, Jonas, Saciente, Ivanir, Deonel, representando a saudosa professora Gema, até mesmo de nosso famoso diretor, Sr. Lázaro e a bibliotecária D. Dinha”.
Em seguida o grupo partiu para o clube da AABB, no Jardim Santo Expedito, e participou de uma animada festa de confraternização que se estendeu do horário do almoço até após o jantar.
Entre ex-alunos, seus familiares, equipe da escola e convidados, cerca de 130 pessoas participaram do encontro.