Jales sagrou-se vice-campeã da V Copa Monte Líbano/Libask de Basquete no último domingo, 4 de outubro, após perder o jogo para a equipe de Mirassol que ficou com o título. A partida começou equilibrada, com as defesas das duas equipes trabalhando bastante e possibilitando poucos pontos convertidos no início do jogo.
Jales perdeu o primeiro quarto por 13 x 14. No segundo quarto a equipe jalesense não conseguia converter suas chances criadas no ataque, fazendo com que o placar da partida permanecesse baixo: Jales converteu 12 pontos, contra 17 do adversário. O primeiro tempo da partida, então, ficou em 25 para Jales contra 31 de Mirassol.
A equipe de Jales, visivelmente abatida com o placar e com a arbitragem iniciou a disputa do terceiro quarto um tanto quanto apática. A cosequência resultou em muitos erros por parte do time de Jales e a conversão de ataques sucessivos para a equipe adversária, que chegou a abrir 15 pontos de diferença no placar. Mas a equipe de Jales conseguiu se reorganizar em quadra e, com muito esforço, focou mais em seu jogo que no anti-jogo adversário, conseguindo trazer a diferença, no final do quarto, para apenas 5 pontos. O placar do quarto 3º anotou 12 pontos para Jales, contra 11 do adversário.
Começou, então, o último e decisivo quarto da partida e a equipe de Jales, mesmo bem postada na defesa, ainda não conseguia concluir bem seus ataques. Com uma boa atuação defensiva, continha os ataques do adversário e, nas poucas vezes que ia à linha de lance-livre, acabava por conseguir tirar a diferença, que caiu para somente 3 pontos. Faltando menos de um minuto para o término do jogo, Jales teve duas chances de empatar ou virar a partida, em bolas de três pontos, mas os arremessos não caíram e o adversário, com uma cesta de lance livre, acabou dando números finais à partida, com o placar anotando 56 para Mirassol, contra 52 para Jales.
Com o resultado, a equipe de Jales, que conta somente com atletas oriundos do município, terminou a competição como a segunda melhor equipe da série prata. A equipe era, até então, a atual vice-campeã da série ouro, quando disputou o título da competição de 2014 contra o Monte Líbano e, no torneio disputado em 2013, havia sido campeã da série prata, quando derrotou a equipe do Sesc Rio Preto.
A equipe de Jales contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria Municipal de Esportes e da HBomb/Saboraki.