A vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) Rosimeire Fernandes de Aquino Francisco, responsável pela Região Administrativa 20, à qual pertence à Acij, participou de uma grande manifestação em Brasilia, na qual levou o manifesto assinado por representantes de Jales contra a criação da nova CPMF.
Rose, como é conhecida, participou do lançamento da campanha promovida em Jales, na última terça-feira, 29, contra a recriação do novo tributo. O movimento foi idealizado pela Acij com apoio da OAB e o lançamento contou com empresários, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da Polícia Civil, Fatec e outras entidades.
Em Jales, a dirigente disse que o governo Está “fechando empresas” e consequentemente, causando desemprego. “As industriais já vem sendo sucateada há algum tempo e agora estão sendo fechadas, então a gente não pode se calar”.
Em Brasília, o movimento contra o aumento de impostos “Não Vou Pagar o Pato”, foi lançado com a colocação de um pato inflado em frente ao Congresso Nacional e com reuniões com deputados para pressioná-los a votar contra a nova CPMF.
A campanha colhe assinaturas contra o aumento de impostos e a recriação da CPMF. Lançada em 21 de setembro, com a presença de mais de 160 representantes da indústria, do comércio, dos serviços e da agricultura, a campanha “Não Vou Pagar o Pato” já tem o apoio de mais de 440 mil brasileiros.