Longe de ver ruas e avenidas de Jales receberem o tão clamado recapeamento asfáltico, a população da cidade se vê obrigada a receber, mais uma vez, a Operação Tapa Buracos. Em razão de fortes chuvas que caíram recentemente sobre a cidade, danificando ainda mais as vias, já quase intransitáveis, a Prefeitura tenta recuperar, desde a segunda-feira, 14, parte do asfalto que ainda resta.
De início, quatro frentes de trabalho se concentraram em ações na área central da cidade, nos trechos com maior fluxo de veículos. Em seguida, segundo a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação, a operação vai para os bairros.
De acordo com o diretor de divisão da pasta, Francisco Teodoro da Silva, o França, “trata-se de uma medida emergencial, pois choveu muito e novos buracos apareceram”, esclarecendo que a prefeitura vêm realizando de forma contínua a manutenção das vias urbanas, tapando os buracos.
O prefeito Pedro Callado diz que trabalha para manter a malha asfáltica da cidade em condições de trafegabilidade. “Estamos fazendo o possível, mesmo diante das limitações do município, sem recursos financeiros suficientes”, ressaltou.