O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes (PSDB) negou os rumores de que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) tenha oferecido R$ 30 milhões em asfalto para a cidade, caso ele migrasse para o seu partido. “Eu realmente conversei com o ministro sobre mudança de partido, mas não houve essa condicional. O meu partido é Jales. Se qualquer partido fizesse uma proposta dessas, eu teria entrado de cabeça. Além do mais, eu estou pensando em como pagar as contas da prefeitura, e não tenho tempo de pensar em eleição de 2016”, disse em entrevista à rádio Moriah FM.
Quem também rebateu o boato foi o vereador Tiago Abra durante entrevista ao programa A Tribuna TV esta semana. “Eu estive em um dos encontros com um assessor do ministro e a conversa não foi essa. A conversa foi que a ajuda viria de qualquer maneira e que seria uma honra ter o prefeito no partido do ministro, mas que a ajuda, a parceria vai existir de qualquer jeito”, disse.
“Num grupo político é importante para um prefeito ter vários grupos políticos juntos. Nesse encontro não houve essa condicional de que ele precisaria trocar de partido para conseguir a verba. De jeito nenhum”, acrescentou.
Por outro lado, Tiago disse que pretende deixar o Solidariedade e migrar para outra legenda que tenha mais representatividade na Assembléia, na Câmara Federal e na região. “Eu posso ajudar mais a nossa cidade, se contar com o apoio de algum deputado estadual ou federal, que também terão mais representatividade com um vereador em Jales. Isso fortalece o deputado, o partido e a cidade”.
Informações extraoficiais dão conta de que o vereador pode se filiar ao PRB do deputado federal Fausto Pinato.