Uma tragédia registrada na noite do domingo, dia 26 de julho, abalou amigos e fãs do empresário, compositor e cantor Rivaldo Pereira de Andrade, mais conhecido como “Rivaldo Minas”. Rivaldo morreu atingido por uma campana (parte da roda de um caminhão), na Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), onde trafegava sentido Rinópolis a Santópolis do Aguapeí – SP.
Segundo informações da polícia de Rinópolis, bem à frente do Honda City conduzido pelo cantor, seguia uma Van que acabou passando sobre o pedaço de roda que estava sobre o asfalto. A peça metálica foi arremessada para o alto e atingiu o para-brisa do carro de Rivaldo. A campana destruiu o vidro e atingiu violentamente a cabeça do cantor.
Rivaldo ainda trafegou por alguns metros, derivou à esquerda e bateu em um barranco. “O carro se descontrolou e foi parar no meio da vegetação ao lado do acostamento”, contou uma testemunha. A peça ficou no interior do veículo.
Rivaldo Minas chegou a ser socorrido por unidade do SAMU de Osvaldo Cruz que chegou sem vida ao hospital de Rinópolis.
O corpo de Rivaldo foi velado em sua cidade natal, Iturama – MG e sepultado às 7h00 da terça-feira, 28, na mesma cidade.
Carreira
Atualmente Rivaldo Minas empresariava a dupla Luiz Henrique e Leo, a primeira a gravar o sucesso “Hoje eu to terrível”, conhecida nacionalmente através do cantor Cristiano Araújo que também faleceu em junho deste ano, vítima de acidente automobilístico.
Rivaldo tinha fortes vínculos de amizade com profissionais de Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Rio Preto e cidades da região. Ele chegou a cantar com Ricardo, formando a dupla Rivaldo & Ricardo.
O cantor ficou marcado na história da noite jalesense, quando inaugurou com o sócio João Eduardo Orta o Boteko Eventos, na Avenida Paulo Marcondes. A casa de shows apresentou grandes nomes da música sertaneja, do samba e eletrônica do cenário nacional como Oba Oba Samba House, Jads e Jadson, Mato Grosso e Mathias, Kleo Dibah e Rafael, os ex- Big Brother Brasil, Eliezer, Natália e Fany e o DJ argentino, Teclas.
Rivaldo Minas também foi o responsável pela organização do show do cantor Lucas Lucco no evento Jales 72 anos, realizado na Praça Euphly Jalles em 2013.
Diversos amigos do ramo musical postaram homenagens em redes sociais falando sobre a amizade com o cantor e ressaltaram seu carisma e o lado batalhador, empreendedor, além do fato de estar sempre sorrindo e brincando.