O prefeito Pedro Callado e representantes dos poderes legislativo e judiciário, recepcionaram na tarde da sexta-feira, 3, o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme Martins de Oliveira Neto. A reunião foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura.
Na oportunidade o prefeito Callado, juiz de direito aposentado, destacou que “é importante receber a visita do presidente da mais importante associação de magistrados do Brasil. Nós somos aproximadamente três mil associados. O que seria dos magistrados, em termos institucionais, se não fosse à associação? O que conseguiríamos se não fosse ela?”, frisou.
O prefeito aproveitou para comunicar aos presentes que o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a instalação da 5ª Vara de Jales e a instalação do Sistema do Juizado Especial Cível e Criminal. “O comunicado para a nossa sociedade é de que Jales não terá só cinco, mas seis juízes”, enfatizou Pedro Callado que, em seguida, entregou o decreto que declara Jayme Martins de Oliveira Neto como “Hóspede Oficial do Município”.
O presidente da Apamagis agradeceu as palavras do prefeito e a honraria afirmando que “recebo a homenagem com gratidão. É muito mais fruto do carinho, do que propriamente de qualquer mérito. Nasci em Monte Aprazível, cidade próxima daqui, e passei muitas férias em Jales. É muita honra receber esta homenagem diante de tantos amigos. Fiquei muito sensibilizado”.
Na mesa que dirigiu a recepção estavam presentes o juiz diretor da 2ª Região Administrativa Judiciária de Araçatuba, Nilton Santos Oliveira, também diretor-adjunto de Interiorização da Apamagis; o presidente da Apamagis, Jayme Martins de Oliveira Neto, o prefeito Pedro Callado; o deputado estadual Itamar Borges, o conselheiro da OAB- Subsecção de Jales, Carlos Alberto Expedito de Britto Neto e o representante do poder legislativo, vereador Luís Fernando Rosalino.
Participaram do evento os juízes de direito Maria Paula Branquinho Pini, Fernando Antonio Lima, Marcos Takaoka e José Pedro Geraldo Nóbrega Curitiba, o presidente da OAB de Jales, Aislan de Queiroga Trigo, o procurador do município Benedito Dias; o representante da Santa Casa de Jales, José Luiz Socorro; os secretários municipais Manoel Andreo de Aro, Jorge Pegolo, Nilva Gomes Rodrigues, Marynilda Cavenaghi Nacca, José Magalhães Rocha e Carlos Roberto Cardozo da Silva; além de servidores municipais, imprensa e convidados.