O prefeito Pedro Manoel Callado Moraes (PSDB) esteve em São Paulo entre os dias 27 e 30 de abril, em busca de recursos financeiros para o município. O prefeito esteve no palácio dos Bandeirantes, na Assembléia Legislativa e em diversas secretarias e órgãos governamentais.
Callado participou do ato de assinatura do Projeto de Lei Complementar 32/2012, que estabelece novos critérios para criação de estâncias e municípios de interesse turístico, onde se encontrou com Geraldo Alckmin e fez o convite para que o governador visite Jales. “Ficamos muito contentes quando o governador aceitou o convite e confimou a visita a Jales para o final de maio ou no mês de junho”, disse o chefe do poder executivo jalesense.
O prefeito de Jales passou pelo gabinete do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab e foi recebido pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e ex-prefeita da capital, Alda Marco Antonio e pela assessora do ministro, a jalesense Mayza Kamazano. Pedro Callado solicitou recursos para infraestrutura urbana, incluindo pavimentação e recapeamento asfáltico e a inclusão de Jales no PAC3 (Programa de Aceleração do Crescimento), para construção unidades residenciais do projeto Minha Casa Minha Vida.
No Palácio dos Bandeirantes, reiterou pedidos para construção de pontes metálicas na zona rural de Jales. O prefeito foi recebido pelo Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil. “Também estive na Assembleia Legislativa onde entreguei ofício ao deputado estadual Sebastião Santos solicitando recursos para a cidade. Ainda me encontrei com o presidente a Alesp, Fernando Capez, acompanhado da deputada Analice Fernandes para tratarmos de assuntos referentes ao projeto de lei que eleva a comarca de Jales a entrância final”.
Ainda na Assembleia Legislativa, o prefeito Pedro Callado esteve em audiência com o deputado Ricardo Madalena (PR) solicitando agendamento junto à superintendência do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para discutir assuntos relacionados à construção de dois pontilhões sobre a linha férrea de Jales, uma antiga e polêmica reivindicação da população. Já com o deputado Átila Jacomussi (PCdoB), Callado também solicitou recursos financeiros para o município.
Encerrando sua passagem pela Alesp, acompanhado pela primeira-dama Lúcia Helena Gomes Callado Moraes, o prefeito Pedro Callado passou pelo gabinete do deputado André do Prado (PR), e discutiu sobre a construção de creche-escola e habitações populares da CDHU.
“Foi uma viagem produtiva e fiquei esperançoso em conseguir recursos que possam garantir a retomada do crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. Fizemos novos amigos para Jales, como os deputados que tive o prazer de conhecer, Ricardo Madalena e André do Prado. Prontamente fui atendido em todos os lugares que passei. O deputado André do Prado prometeu viabilizar uma Creche Escola que vai beneficiar alunos e pais da cidade. Também estive com o governador Geraldo Alckmin que aceitou o convite para visitar Jales. Sua equipe deve agendar a vinda dele para o final de maio ou para o mês de junho, assim como fará o Ministro Kassab, que também visitará nossa cidade”. Callado contou que após retornar a Jales, recebeu um comunicado de que R$ 500 mil solicitados para obras de recapeamento asfáltico já estavam liberados no escritório do ERPLAN em São José do Rio Preto. Os recursos foram viabilizados por Julio Semeghini quando ainda era secretário de Estado do governador Alckmin.