Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Jalesense é assassinado à facada em Caraguatatuba

Date:

O jalesense Jordelino Olímpio de Paula, proprietário de um cartório em Caraguatatuba, foi morto com uma facada na madrugada da segunda-feira, dia 4 de maio, na cidade do litoral norte de São Paulo. O crime aconteceu na casa onde ele morava no bairro Sumaré.

Jordelino já havia trabalhado no Cartório de Registro de Imóveis de Jales, de propriedade de Edoíno Voltan. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por volta das 7 horas na casa em que a vítima morava com dois filhos adolescentes e uma cuidadora.

Da residência foram levados duas televisões e um videogame. Quatro pessoas, sendo três adolescentes, foram detidas na madrugada da terça-feira (5), suspeitos de envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos foi encontrado em atitude suspeita durante patrulhamento na região e confessou o crime aos policiais. Ele ainda informou sobre a identidade dos comparsas e o local que eles poderiam ser encontrados.

De posse das informações, policiais iniciaram buscas pelos suspeitos e encontraram três deles em uma casa no bairro Martin de Sá, onde foram apreendidas televisões e documentos roubados na ação, além de roupas com marcas de sangue e faca utilizada para matar Jordelino.

A PM informou que um eletricista teria ajudado o grupo a entrar na casa da vítima, disponibilizando cópias da chave. "Eles [os suspeitos] confessaram o crime a apontaram uma quinta pessoa, que seria eletricista, e que teria facilitado o ingresso deles na residência. Ele também teria passado informações do que teria na residência aos marginais", afirmou o capitão Daniel Lemes Garcia.

Em depoimento, os criminosos confessaram que mataram o homem depois que ele reagiu ao assalto. A polícia afirmou que eles já tinham passagem por roubo e tráfico de drogas na região. Os adolescentes serão encaminhados para a Fundação Casa e o homem será levado ao Centro de Detenção Provisória de Caraguá. O quinto suspeito continua sendo procurado pela PM. (*com informações do G1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...

Desembargador jalesense é alvo de operação da PF contra venda de sentenças no MS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 24, uma operação...