Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Médica quer criar Centro de Acolhimento de Animais de Rua em Jales

Date:

A médica Sandra Queda está empenhada no desenvolvimento de um projeto de acolhimento a animais abandonados ou de rua. O projeto ainda está em fase embrionária, mas é bastante ambicioso e, segundo ela, pode promover uma ampla mudança na situação dos animais abandonados na cidade.
O “Centro de Acolhimento de Animais de Rua” foi inspirado num complexo semelhante que ela visitou em Campinas. Trata-se de um abrigo para os animais, com uma clínica veterinária anexa e um brechó permanente, uma das formas de ajudar a custear o projeto, levantando fundos para ração, medicamentos e produtos de higiene para os animais.
Inicialmente, o de Jales será bem mais modesto. Sandra Queda estima que todo o complexo em Jales custe em torno de R$ 500 mil, mas não tem previsão de quando ele estaria pronto. A capacidade inicial pode chegar a até 200 animais.
Para levantar a verba, a médica tem feito contato com amantes dos animais e beneméritos que costumam realizar eventos beneficentes ou contribuir com dinheiro e serviço para causas da sociedade.
Entre os possíveis colaboradores estão o grupo que faz a Violada Sertaneja, os grupos de ciclistas e equipe de leilões de gado, além de artistas locais. Além de profissionais que possam ajudar doando tempo e serviço, como arquiteto, contador, veterinário e outros.
“Eu sou amante dos animais e sempre colaboro com a causa dos animais abandonados e me apaixonei pelo centro de acolhimento de Campinas e tenho essa vontade de montar um projeto semelhante em Jales. Não tenho nenhum envolvimento político e não quero ter. O meu objetivo é apenas cuidar dos animais que tanto precisam”.
A médica está providenciando a documentação necessária para formalização de uma ONG ou associação que possa administrar o centro e esteja apta para receber verbas públicas, com qualquer outra entidade assistencial. “Quando já estivermos com tudo formalizado e arrecadado um valor significativo, pretendendo elaborar um projeto para solicitar um terreno à prefeitura onde o Centro de Acolhimento possa ser instalado”.
Além de preparar eventos de maior vulto, que permitam alcançar a meta financeira, ela já tem feito alguns pequenos eventos e, atualmente, está mobilizando os amantes dos animais para ajudá-la num brechó.
A loja deve ser mantida mesmo depois que a meta financeira for alcançada.
Quem quiser, ajudar, seja para doar ou para adquirir alguma peça, pode visitar a loja onde estão disponíveis peças masculinas, femininas, infantis, calçados, livros e outros objetos a partir de R$ 1,00. Tem até patinete. Tudo é mantido pelo “Projeto Amor aos Animais”.
Sandra Queda garante total transparência em toda a movimentação financeira, da qual não abre mão. “Eu serei responsável pessoalmente pela tesouraria, é um compromisso que eu tenho. Na secretaria, presidência conselho, podem entrar quem quiser para me fiscalizar, mas a tesouraria eu me responsabilizo porque é o meu nome que estará lá. Periodicamente, quero publicar a prestação de contas de toda a arrecadação e todas as despesas”.
Um PIX foi criado para doações numa conta corrente em nome da médica.
O brecho fica na Rua Dez, 2675, na antiga Versátil Boutique, e funciona de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.
O grupo também tem atuado nas redes sociais digitais,no Facebook @amoraosanimaisprojetooficial e no Instagram é @amoraosanimaisprojetooficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

OAB SP tem maior votação da história da Secional, com 78% de participação

Leonardo Sica, da chapa “OAB Sempre em Frente”, foi...

Astrônomo jalesense representou o Brasil na Cúpula Mundial do Conhecimento, no México

O astrônomo jalesense Paulo César da Silva foi convidado...

Campanha de atualização de rebanhos do segundo semestre já começou

Já está em vigência a Campanha de Atualização de...