A Polícia Civil de Jales está no encalço de dois homens que fugiram de uma abordagem policial e provocaram um acidente com uma viatura policial no dia 20 de setembro. O capotamento causou ferimentos em dois policiais civis que precisaram de atendimento médico e ficaram afastados de suas funções. Naquela ocasião, o veículo foi abandonado e os dois ocupantes fugiram, deixando para trás 6,5kg de maconha.
Nesta quarta-feira, por volta de 16 horas, uma equipe da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jales, chegou bem perto de capturá-los. Munidos de dois mandados de busca domiciliar expedidos pela Justiça Estadual, foram aos endereços dos traficantes com o objetivo de prendê-los. Infelizmente, não foi dessa vez. Os alvos não estavam no endereço, mas a operação não foi totalmente infrutífera, já que os policiais encontraram 1,5kg de maconha, que foram apreendidos e servirão para reforçar as acusações no processo judicial. As investigações prosseguem.
DISE apreende 1 kg de maconha e 350gr de cocaína
Investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) de Jales prenderam no início da tarde de terça-feira, um rapaz de 27 anos de idade, morador do Jardim Paulista II. Os policiais civis apuravam denúncias de tráfico e nesta data localizaram o rapaz. Ao abordá-lo, encontraram meio tijolo de maconha em sua cintura. Posteriormente, o próprio rapaz indicou aos investigadores um esconderijo no telhado do seu vizinho. Lá, havia mais 350g de cocaína, outro tijolo de maconha e uma balança de precisão.
Os dois tijolos de maconha pesaram juntos 990g. O rapaz foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.