A empreiteira contratada para executar o serviço de recapeamento asfáltico na Avenida Lourival de Souza iniciou o serviço na quinta-feira, 7 de setembro, feriado nacional. Até o fim da tarde de sexta-feira, as máquinas e trabalhadores já tinham concluído boa parte do serviço. O objetivo é que haja menos interdição do tráfego possível, já que se trata de uma via de grande fluxo de veículos e pedestres, que dá acesso a bairros populosos, como a Cohab Pedro Nogueira, os jardins Alvorada e Nova Jales 1 e 2, o Maria Gabriela e o Vila Mariana, além de bairros da zona rural e até outras cidades, como Paranapuã e Dolcinópolis.
O asfalto novo era uma das maiores reivindicações da população daquela região da cidade, mas a obra está orçada em R$ 430 mil e inclui também diversas outras melhorias. Serão 4.481 m² de recapeamento asfáltico, 304m² de sarjetões, 904 m² de calçadas, 14 rampas e uma faixa elevada, além de sinalização vertical e horizontal.
Além da Avenida Lourival de Souza, serão beneficiadas a Avenida Lima Barreto e as ruas Jorge Amado e Tomás Antônio Gonzaga.