Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Espaço Verde da Fama homenageia o maestro Edivaldo de Paula e a educadora física “Maía”

Date:

A noite de quinta-feira, dia 4 de maio, foi de lembranças, homenagens e inauguração de uma Academia ao Ar Livre na Praça Waldemar Jesus de Souza, no Jacb. Dessa vez, a quinta edição do Projeto Espaço Verde da Fama, realizado pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, homenageou o maestro, músico, pedagogo e educador musical, Edivaldo Francisco de Paula, que atualmente rege a nossa premiada Orquestra Sinfônica, e também a professora de educação física e analista sociocultural, Ana Maria Gonçalves dos Santos, conhecida por todos como Maía.
O projeto foi criado com o objetivo de preservar e valorizar a história da cidade, integrando o esporte, a cultura e o meio ambiente. Participaram das homenagens o prefeito Luís Henrique Moreira, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gouveia, os vereadores Andréa Moreto e João Zanetoni, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni e o de Administração, Reginaldo Viota, o supervisor administrativo do Consirj, Jesus Martins Batista, secretários e servidores da Prefeitura, o diretor de divisão da Secretaria de Esportes e Juventude, João Roberto da Rocha, mais conhecido como ‘’Porquinho’’, o diretor do departamento de projetos esportivos e de lazer Renato Bigotto e o chefe de Divisão de Eventos Esportivos e Lazer da mesma pasta, Danilo Reinaldes Souza, secretários e servidores municipais, a comunidade do bairro e representantes da cultura e do esporte que fizeram questão de prestigiar os amigos homenageados.
Os músicos da Orquestra Sinfônica executaram o Hino Nacional Brasileiro e também o Hino de Jales, que teve participação do maestro Edivaldo de Paula, juntamente com Moisés Landim de Souza e Edson Antônio da Silva, na autoria da letra, música, arranjo e harmonia, se tornando um símbolo do município. O trio foi vencedor do concurso realizado pela Prefeitura de Jales para a escolha do melhor hino para a cidade, que representa a identidade do povo de Jales, desde a sua evolução política, administrativa e econômica, bem como os costumes e tradições da cidade. É uma amostra dos valores jalesenses, exemplo da poesia, da música e das qualidades morais de nossa gente, na medida em que une e concilia.
Wilter Guerzoni lembrou que o Espaço Verde da Fama visa, através do plantio de mudas, dessa vez de Ipês Brancos, homenagear pessoas que atuam ou atuaram diretamente com o esporte, a cultura e o meio ambiente no município. Para isto, praças públicas são escolhidas para exaltação de esportistas, artistas e ambientalistas jalesenses. “É uma honra conseguir reunir nessa noite festiva autoridades, familiares e amigos dos homenageados, o maestro Edivaldo de Paula e da nossa querida educadora física Maía, para poder homenagear quem fez história e exalta o esporte e a cultura de nossa cidade. Fazemos questão de homenageá-los em vida, pois queremos mostrar que temos muito orgulho dessa história”.
O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gouveia e o vereador João Zanetoni, que reside no bairro onde aconteceu a homenagem, o Jacb, parabenizaram a administração municipal pelo projeto Espaço Verde da Fama e pelas justas homenagens prestadas a pessoas que prestam tão relevantes serviços em prol da cidade.
Na sequência aconteceu o descerramento das placas de homenagens e o plantio das mudas. Depois disso, o prefeito Luís Henrique e as autoridades presentes descerraram a placa de inauguração da Academia ao Ar Livre, que contempla 10 equipamentos de ginástica, para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida, aos moradores do bairro e imediações. A instalação da Academia foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Itamar Borges. “Quero fazer um agradecimento ao meu amigo, presidente do MDB de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça, e ao vereador Deley Vieira, que fizeram gestão junto ao deputado Itamar Borges para conquistar essa completa Academia ao Ar Livre para o Jacb”, frisou o prefeito em seu pronunciamento.
Todo o evento foi abrilhantado por apresentação de canções pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Jales.
O prefeito Luís Henrique disse que é uma alegria, felicidade e emoção muito grande chegar à quinta edição do projeto que une o esporte, o meio ambiente e emocionantes histórias. “E dessa vez a alegria é dobrada, já que estamos prestando homenagens ao maestro Edivaldo de Paula e à educadora física e analista sociocultural Maía e ainda entregarmos para a população esses dez equipamentos da Academia ao Ar Livre aqui na Praça Waldemar Jesus de Souza, no Jacb, tão bonita e bem cuidada. Nesse belo espaço, temos o local propício para homenagear com o plantio de mudas de ipês, pessoas tão queridas pelos jalesenses. Todas as vezes em que falamos em resgatar e valorizar as histórias e tradições é sempre muito válido e importante. Obrigado por levarem o nome de nossa cidade aos lugares por onde passam”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS