O prefeito de Jales, Luís Henrique Moreira, fez uma turnê pelas emissoras de rádio da cidade na última terça-feira, dia 11, e quarta, dia 12, para apresentar um balanço dos seus dois anos e quatro meses de governo. “Estamos mostrando este resumido balanço das realizações da nossa administração e deixo para os moradores de Jales avaliarem o que acham. Com certeza, as pessoas que moram em Jales há mais de cinco anos, sem sombra de dúvida, vão saber responder como era Jales e como é Jales agora”.
Luís Henrique estava acompanhado pelo chefe de gabinete, José Ângelo Caparroz Vieira, e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlinhos Altimari, e de Comunicação, Douglas Zílio.
A lista de realizações, incluindo as que estão em andamento e as que estão com inaugurações previstas, é considerável. Boa parte já está incluída na programação das comemorações do aniversário de 82 anos de fundação da cidade.
“Muito em breve vamos inaugurar a revitalização da Avenida Paulo Marcondes, o projeto Areninha no Jardim do Bosque, a Casa da Juventude, a Ponte da Rua Dezenove, o palco da Praça Dr. Euplhy Jalles, a reforma completa do Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, instalação de parquinhos infantis em 12 bairros da cidade, duas academias ao ar livre, a nova Unidade de Saúde do Jardim São Gabriel, reforma da EMEI Vera Lúcia Vilela, cujo prédio passou a ser próprio, entre muitas outras conquistas”.
O jornal apurou que a relação é ainda mais abrangente. Na quarta-feira foi inaugurada a reforma e ampliação da Emei Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau, e entregues parte dos 19 mil uniformes para os alunos, sendo que outros 19 mil foram entregues em setembro. Na Educação, o Município está entregando novos jogos de mobílias para todas as escolas e EMEIs. São 100 jogos para refeitórios infantis e 100 para o ensino fundamental, além de 500 jogos de carteiras e cadeiras, que darão mais conforto para os estudantes.
Além disso, todas as unidades de saúde estão sendo reformadas, bem como reformadas diversas escolas municipais. Em fase final de construção e com previsão de entrega para muito em breve, estão a pista de caminhadas do Jardim Arapuã, o CRAS da Rua Quinze, o Centro Dia do Idoso, que deverão entrar em funcionamento até maio. Outra obra importante e vultosa é a reforma do Comboio, que está em pleno andamento, e o programa de recuperação asfáltica que vai contemplar cerca de 31 bairros com recape e pavimentação de ruas que não estão asfaltadas. No total, somente no asfalto, serão investidos aproximadamente R$ 16 milhões.
Apesar de significativa relação de obras que estão sendo entregues pouco depois da metade do seu mandato, o prefeito fez questão de manter o pé no chão e lembrar que nem sempre as coisas se concretizam na velocidade que a população e os próprios administradores gostariam. “A gente sabe o que a população precisa, o que a população quer. Só que na maioria dos casos faltam recursos ou a burocracia e o emaranhado de leis nos impede de muitas coisas que gostaríamos de ter feito”, ressalvou.
“Eu e a Marynilda fizemos compromissos durante a campanha e estamos mudando a cara da cidade. Está perfeita? Não! Mas estamos trabalhando para que esteja o melhor possível”, prosseguiu.
“Prometemos acabar com a corrupção e depois que nós assumimos, nunca mais se ouviu falar em corrupção na Prefeitura. Moralizamos a questão de pagamentos de fornecedores e cumprimos em dia todos os nossos compromissos com os fornecedores, que antes de tomarmos posse não queriam vender para a Prefeitura. Atravessamos grandes dificuldades, mas hoje acontece o contrário. Outro compromisso de campanha foi prestigiar o funcionalismo e demos o maior reajuste da história”, concluiu.
Luis Henrique faz balanço das realizações de governo
Date: