Os proprietários da Comercial Grandes Lagos, loja destruída por um incêndio na tarde da última segunda-feira, 16 de janeiro, no Centro de Jales, disseram que viveram “horas de angústia” ao verem o fogo consumir o estabelecimento. “Vimos o trabalho de uma vida inteira indo embora com as chamas. Foram horas de angústia e um trabalho árduo dos policiais e bombeiros da região”, afirmaram em nota publicada em suas redes sociais digitais.
O texto está acompanhando de fotografias do prédio no momento do incêndio e depois do fato, explicou que no começo daquela tarde foram surpreendidos pelos vizinhos sobre as chamas que estavam se iniciando no 2º andar onde funciona o depósito da loja. “Fomos surpreendidos pelo maior susto que um empresário poderia passar”.
IMAGENS CHOCANTES
Desde 2015, a loja de artigos para o lar está localizada na Rua Treze, 2345, Centro, num dos lugares mais movimentados da cidade e quase ao lado de dois dos edifícios mais altos de Jales, O Los Angeles, que é residencial, e o Cidade de Jales, que é de escritórios. Como o texto explica, o fogo começou pouco depois do meio-dia no segundo andar do prédio que possui três pavimentos (térreo, primeiro e segundo andares) e onde fica o depósito de artigos altamente inflamáveis, como decoração de Natal, armarinho, brinquedos, utilidades domésticas, material escolar e muitos outros produtos confeccionados com plástico, madeira e papel, que eram vendidos no atacado e varejo para Jales e diversos estados do país.
Demorou alguns minutos para que as pessoas percebessem a fumaça preta saindo pelos vidros da frente do prédio. Era horário de almoço, quando quase não havia movimento no depósito. Foram os vizinhos que perceberam e avisaram os funcionários da loja.
Também foram os vizinhos que rapidamente impediram o trânsito na rua em frente ao estabelecimento até que os bombeiros chegassem. Com a evolução do incêndio, alguns estabelecimentos próximos, como um restaurante que usa botijões de gás, foram esvaziados. Funcionários e muitos populares se aglomeraram pelas ruas próximas e fizeram imagens que circularam imediatamente pelas redes sociais.
O cenário provocou comoção geral e impressionou quem assistiu. Eram enormes labaredas que alcançavam vários metros de altura, uma gigantesca nuvem de fumaça preta causada pela composição dos produtos queimando. De longe era possível sentir o calor e ouvir o estouro de recipientes e de vidraças.
Até a finalização deste texto, no fim da tarde de quinta-feira, não havia sido divulgada a causa do incêndio. O prédio permanecia interditado e a Polícia Científica investigava o caso.
O combate ao fogo levou horas e mobilizou todo o contingente do Corpo de Bombeiros de Jales, com auxílio de homens de Fernandópolis e Votuporanga, totalizando 26 homens. Foi preciso usar caminhões-pipa de usinas da região.
No fim da tarde, por volta de 18 horas, o trecho em frente a loja, na Rua Treze, entre as ruas Oito e Dez, virou uma espécie de “ponto turístico”, com muitas pessoas filmando e tirando fotos do edifício. Por volta de 18 horas, quando as pessoas saíram do trabalho, formou-se um pequeno engarrafamento no local.
LEIA A NOTA DA LOJA
Ontem, 16 de janeiro, no começo da tarde, fomos surpreendidos pelo maior susto que um empresário poderia passar. Nosso 2º andar (depósito da loja) estava em chamas.
Fomos avisados por vizinhos e no mesmo instante evacuamos o prédio. E de fora vimos o trabalho de uma vida inteira indo embora com as chamas.
Foram horas de angústia e um trabalho árduo dos policiais e bombeiros da região. O fogo foi controlado e seguiu sendo monitorado durante a noite.
Queremos agradecer de todo coração primeiramente a Deus por todos estarem bem. Aos profissionais que não mediram esforços para conter as chamas. E a vocês, amigos e clientes por tanto carinho e solidariedade nesse momento com a família Grandes Lagos.
Estamos temporariamente fechados.
Continuamos contando com a oração de cada um.
Logo retornaremos nossas atividades.
Obrigada a todos