Na última segunda-feira, dia 7, a Câmara Municipal de Jales voltou a transmitir as Sessões Ordinárias pelo seu Canal do YouTube. As transmissões foram interrompidas por determinação do presidente por conta do período eleitoral. Na volta das transmissões, os internautas tiveram uma grata surpresa: as discussões passaram a ter tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A tradutora Aline Ferreira Marques foi contratada para traduzir os conteúdos das discussões e votações que serão realizadas no plenário da Câmara e proporcionar mais acessibilidade aos munícipes.
FUNÇÕES DA CEI
Já na tarde de quarta-feira, 9, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada para apurar eventuais irregularidades na contratação de empresa terceirizada para prestar serviços de comunicação e marketing à Prefeitura, realizou a primeira reunião para decidir as funções de cada membro.
Ficou definido que a Comissão terá como presidente o vereador Deley Vieira (UB), vice-presidente o vereador Bruno de Paula (PSDB) e relator o vereador Riva Rodrigues (PP). Os membros da CEI foram definidos através de indicação feita pelos líderes dos partidos e através de sorteio na última Sessão Ordinária, Os cargos foram designados entre os três indicados, assegurada a representação proporcional.
Os membros da CEI vão requisitar alguns documentos relativos às contratações e pagamentos à Prefeitura e ao Ministério Público do Estado de São Paulo. A CEI terá duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.