Quarta-feira, Novembro 27, 2024

Deputados da região também aderem à candidatura de Tarcísio de Freitas

Date:

A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) publicou um vídeo em suas redes sociais digitais pedindo votos ao candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) que disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT). Chamando o candidato de “governador”, a deputada pede apoio ao candidato para uma obra ferroviária que ligaria a região sudoeste da capital paulista à Taboão da Serra, cidade onde tem base eleitoral e que já foi governada pelo seu marido por quatro vezes.  “Eu preciso muito, governador, que você possa assumir um compromisso com a nossa região sudoeste de São Paulo, que é com relação à nossa Linha Quatro do Metrô, onde todos os trabalhadores sofrem muito com o transporte coletivo na nossa região”. 


O candidato agradeceu o apoio do PSDB paulista à sua campanha. O partido aderiu em peso à candidatura do ex-ministro e garante que Taboão da Serra será contemplada com a obra. “A expansão da linha quatro, da Vila Sônia para Taboão é uma prioridade. Vamos tirar esse sonho do papel”.    


A deputada concluiu pedido que seus eleitores votassem no candidato no próximo dia 30. “Você que acreditou no meu trabalho, dando o seu voto de confiança, agora quero pedir a você que deposite o seu voto de confiança também para governador Tarcísio de Freitas para São Paulo continuar nos trilhos”. 


REGIÃO NOROESTE
A deputada foi a mais votada em Jales com 3.688 votos. Ainda assim, no vídeo gravado ao lado do candidato que ela chama de “governador”, não há qualquer menção a cidades da região noroeste paulista. Nem Jales, Urânia, Fernandópolis, ou Santa Fé do Sul foram mencionadas.  


Analice foi eleita para o seu sexto mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas vem perdendo eleitores nas últimas eleições. Em 2018, Analice alcançou apenas 3.278 em Jales. Este ano, teve apenas 410 votos a mais, mesmo sem concorrentes naturais da cidade. No Estado, a deputada caiu de 151.407 votos em 2014, para 110.089, em 2018, e 90.135, neste ano. 


Postura bem diferente teve o deputado Itamar Borges (MDB), que também manifestou apoio a Tarcísio de Freitas no segundo turno. O ex-secretário de agriculta que teve mais de 183 mil votos em 3 de outubro, realizou tratativas com o candidato para que as iniciativas em andamento nos municípios da região noroeste possam ser continuadas.


Segundo o SBT Interior, o parlamentar pleiteou a continuidade da formalização dos convênios em andamento, bem como a importância de priorizar as entidades sociais e de saúde, Santas Casas, hospitais filantrópicos e infraestrutura para a agricultura.


Itamar também reivindicou que, após a conclusão das ações já implementadas, a gestão de Tarcísio tenha o compromisso de manter os investimentos nos municípios, que necessitam desta parceria com o Governo do Estado. “Temos programas importantes para o desenvolvimento na região, como Novas Estradas Vicinais, Melhor Caminho, Rotas Rurais, entre outras iniciativas voltadas ao agro, além de recursos necessários para manter as Santas Casas e entidades filantrópicas, entre tantas outras ações que ajudamos a implantar e que necessitam da continuidade”, afirmou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Justiça arquiva ação do Partido de Penariol contra A Tribuna

O juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral de Jales,...

MP pede cassação e inelegibilidade de vereadora eleita

O Ministério Público Eleitoral de Jales está pedindo a...

9 a 1: Luis Henrique se consolida como maior liderança política do município

O prefeito Luis Henrique Moreira (PL) alcançou no último...

Eleição em Jales, apenas cinco urnas precisaram ser trocadas

O dia de votação em Jales transcorreu sem intercorrências...