Com frases de agradecimento e arcos de bexigas coladas no carro, a coordenadora do Anglo de Jales e professora no curso de Pedagogia no Unijales – Centro Universitário de Jales, Daisy Romagnoli, chamou a atenção de moradores, profissionais da saúde e colegas de profissão, quando recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã de segunda-feira, 12.
A professora enfatizou que esperou com muita ansiedade por aquele momento e, que enfeitar seu carro foi a forma que encontrou de agradecer e festejar por ter chegado a sua vez na tão aguardada fila da vacinação.
Sua atitude teve muita repercussão e segundo a professora, jamais imaginou que isso pudesse acontecer, pois as imagens viralizaram, inclusive em rede nacional. Um bom exemplo disso foi a postagem de uma de suas fotos pelo humorista Diogo Almeida – famoso por relatar em seus shows a vida de professores – e a mesma ter recebido mais de 50 mil curtidas.
Questionada sobre essa ideia de enfeitar seu carro, a professora relatou que o objetivo foi comemorar a vida e, que as bexigas, significam os muitos aniversários que ainda poderá comemorar graças à vacina, a única esperança de retorno, embora gradativo, à vida normal. Ansiosa também pela segunda dose, ela ressalta a necessidade de as pessoas participarem da campanha de vacinação.
E a professora Daisy Romagnoli destaca: “O dia da vacinação foi motivo de felicidade em dose dupla para mim, pois além de realizar o sonho de ser vacinada, esse momento aconteceu através da valorização de minha grande paixão profissional, a Educação. E como ainda não podemos fazer festas, resolvi enfeitar meu carro com balões e mensagens amorosas para criar um clima festivo, para que mesmo através dos olhares, pudéssemos nos sentir abraçados uns pelos outros. E foi o que aconteceu! Muita alegria e fotos com sorrisos escondidos pelas máscaras, mas ao som de deliciosas gargalhadas, como se estivéssemos na sala dos professores. Meu desejo é que todas as pessoas sintam a mesma emoção que senti e gritem alto, mesmo que através de mensagens como fiz, valorizando maravilhas que temos em nosso país: Viva a Ciência! Viva o Butantan e Fiocruz! Viva o SUS! Viva a Saúde! Viva a Educação! Viva as Universidades Públicas! E viva a vida de todos!) os trabalhadores brasileiros!