Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Delegacia Seccional cria Mesa Solidária para ajudar pessoas carentes

Date:

Uma inciativa solidária dos policiais civis da Delegacia Seccional de Jales está tentando amenizar o sofrimento e suprir parte das necessidades de pessoas carentes do município, especialmente atingidas pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavirus. 

Desde a última segunda-feira, dia 12, foi montada na porta de entrada da Delegacia uma “mesa solidária” com gêneros alimentícios e de higiene que podem ser retirados, sem custo, por quem necessita.

A “mesa solidária” é abastecida por outras pessoas que desejam ajudar. São aceitas doações de qualquer produto em qualquer quantidade. Não é preciso autorização ou cadastro para retirar ou doar. Basta chegar e se dirigir até a mesa. 

“Diante do atual momento em que vivemos, e em especial na nossa região, onde inúmeras famílias passam por dificuldades devido à pandemia Covid-19, que já dura mais de um ano, causando fome e desemprego, os funcionários das Delegacias de Polícia de Jales e região, resolveram contribuir com o ‘Projeto Mesa Solidária’, e ajudar a quem mais precisa. A iniciativa foi dos policiais Cleber do Posto de identificação, e da Ana e eu apoiei imediatamente”, disse o delegado seccional Charles Wistom de Oliveira.

O próprio delegado explicou os detalhes do projeto. “Consiste em doar/arrecadar alimentos e outros gêneros alimentícios para quem, no momento, se encontra em situação de vulnerabilidade. Esses alimentos serão colocados em uma mesa de fácil acesso e visão, defronte ao prédio da Delegacia Seccional de Polícia (Polícia Civil) na Rua Cinco, onde as pessoas interessadas poderão fazer a sua contribuição, e quem necessita poderá retirar, de maneira gratuita, os alimentos necessários”.

Estimativas do delegado avaliam que na última quarta-feira, 14 de abril, cerca de 40 pessoas retiraram produtos na Mesa Solidária. Estão à disposição desde alimentos básicos, com arroz e feijão, sal, leite, café, açúcar, macarrão, biscoito, doce, fubá, vinagre, óleo, extrato de tomate, sardinha em lata, até produtos como papel higiênico e sabonetes, 

“Devemos lembrar que além das medidas amplamente divulgadas pela mídia, o amor ao próximo e a solidariedade são armas poderosas e nos humanizam no combate ao vírus que destrói tantas famílias”, pontuou.

Os interessados em ajudar poderão fazer a sua contribuição na sede da Delegacia Seccional de Polícia de Jales, localizada na Rua Cinco, nº 2075, no centro da cidade. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...