Domingo, Novembro 24, 2024

Unidade da Casa Hunter poderá ser instalada em Jales

Date:

À convite do presidente do Jales Clube, Clóvis Pereira, a deputada federal Carla Zambelli (sem partido), vice-presidente da Frente Parlamentar das Doenças Raras, esteve em Jales esta semana para acertar detalhes para a construção da Casa Hunter na cidade.

Segundo Clóvis Pereira, há 18 meses o presidente do Jales Clube vem mantendo contado com a deputada, no intuito de dar prosseguimento na viabilização do projeto para instalação em Jales, da Casa Hunter.

A deputada chegou na segunda-feira, 1º, e a noite foi recebida nas dependências do clube para um jantar, ao lado de sócios fundadores e representantes do Jales Clube.

Acompanhada do irmão Bruno Zambelli e de alguns assessores, na terça-feira pela manhã, visitou o Hospital de Amor e a empresa Fuga Couros. Depois visitou as instalações do Jales Clube, onde conheceu o local que a diretoria do Jales Clube está disposta a doar para a instalação da instituição. Trata-se de uma área de 2 alqueires que abrange o campo de futebol pertencente ao clube.

Em um almoço oferecido a deputada e sua comitiva, Carla Zambelli disse que a construção da instituição em Jales atenderá pacientes de toda a região e também a região centro oeste, gerando empregos para Jales e região. A deputada se comprometeu a enviar uma emenda impositiva no valor de R$ 3.700.000,00 para início das obras.

DOAÇÃO DE TERRENO

Segundo apurou o jornal A Tribuna, a doação do terreno para a construção da unidade da Casa Hunter em Jales aconteceu depois de uma reunião entre a diretoria do clube, representantes e fundadores do Jales Clube. Os fundadores do clube são: Clóvis Pereira – atual presidente; Alfredo Vênus do Amaral; Áureo Fernandes de Faria (in memoriam); Dayme Antonio Mistilides (in memoriam), Dercílio Joaquim de Carvalho, Edmos Nogueira Castilho, Euclides Roseto Martins do Amaral (in memoriam); Francisco Maruiama (in memoriam); Honório Amadeu (in memoriam); José Antonio Caparroz (in memoriam), José Joaquim de Carvalho; Kaname Wakabayashi (in memoriam), Lair Seixas Vieira; Manoel Rossafa Rodrigues (in memoriam); Mauro de Carvalho; Minerva Izar Jalles (i memoriam), Moacir Pereira, Nivaldo Fessori (atual presidente do Conselho Deliberativo do clube); Oliveira Amaral (in memoriam); Oswaldo Mussato (in memoriam); Oswaldo Soler (in memoriam); Pedro Laerte Pupim; Roldão Tosto do Amaral; Valdemar Fernandes Barnabé, e Zigomar Felix (in memoriam).

O QUE É A CASA HUNTER

Fundada em 26 de novembro de 2013 pelo empresário Antoine Daher, a Casa Hunter é uma Organização Não Governamental – ONG, instituição sem fins lucrativos e sem filiação política ou religiosa, com intuito de garantir soluções públicas e sensibilidade do setor privado e sociedade em geral, para os portadores de doenças raras, com a união de esforços seus familiares, amigos, além de profissionais médicos especialistas e todos os interessados pela causa.

Assim, a Casa Hunter é composta pelos pais de crianças com doenças raras, médicos especializados em estudos genéticos, pesquisadores, farmacêuticos, empresários preocupados com o bem-estar da sociedade e por idealistas e atuantes em Direitos Humanos, que sentiram a necessidade de partilhar suas experiências e trabalhar em busca da melhor qualidade de vida destas crianças e seus familiares. Segundo a visão da instituição, “não se deve desprezar a oportunidade de agir no presente para atingir o futuro desejado. O trabalho ordenado dos profissionais envolvidos, no processo de capacitação, estudos clínicos, pesquisa e fomento de novas tecnologias, tornará a Casa Hunter referência em doenças genéticas; um “porto-seguro” para acolher as famílias com doenças raras”.

Com apenas duas unidades sendo construídas em todo o Brasil (São Paulo e Porto Alegre), a unidade de Jales será a terceira a funcionar atendendo pacientes de toda a região.

ANTOINE DAHER

Nascido em Beirute, Líbano, em 31 de março de 1975, Antoine Daher é um empresário brasileiro que dedica sua vida à causa das Doenças Raras. Desde janeiro de 2019, Antoine Daher é o presidente da Febrararas, Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras.

Daher formou-se Mestre em Ciências Políticas e Administrativas, fala árabe, francês, inglês e português e possui extensão em Ciência Política. Passou a se envolver com advocacy em 2012, quando descobriu que seu filho tem a Síndrome de Hunter (MPS II), uma desordem genética grave que consiste em erro metabólico causado pela ausência de determinada enzima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Eletro Lima Energia Solar reinaugura em novo local e prédio próprio

A Eletro Lima Energia Solar, conhecida por sua expertise...

A equipe da UPA de Jales cuidando do bem-estar da sua família

Com o objetivo de otimizar o atendimento e melhorar...

Inauguração das lojas Hope e Hope Resort em Votuporanga encanta consumidores

No dia 18 de julho, a cidade de Votuporanga...