Domingo, Novembro 24, 2024

Deley diz que empresas de caçamba estão “banalizando” a cidade

Date:

 

 

 

 

O vereador Vanderley Vieira dos Santos (PPS) deu uma grande bronca nas empresas que exploram o serviço de recolhimento de entulhos por meio de caçambas em Jales. Segundo ele, as empresas “não têm direito de vender o material recolhido”, tendo em vista que uma empresa de São José do Rio Preto é detentora de concessão para isso. “Isso é uma falta de respeito! Eu estive acompanhado do motorista da Câmara (em algumas empresas) e percebi que eles estão guardando o lixo, os resíduos lá dentro da empresa deles. Eles não têm licença pra guardar aquele entulho ali. Resíduo é pra ser levado pra ser reciclado”, disse da tribuna da Câmara na última Sessão Ordinária, no dia 26, durante o espaço livre para explicações pessoais.

As empresas jalesenses do setor de Jales, de acorro com o vereador, estariam prejudicando a concessionária do serviço de reciclagem de entulho, uma vez que estariam vendendo por conta própria o material que tem valor e entregando para a empresa apenas o material inservível.

Segundo o vereador, na sexta-feira anterior, dia 24, ele foi procurado para ir até o terreno onde são depositados os resíduos sólidos de material de construção, nas proximidades do aterro sanitário. No local, havia uma quantidade ínfima de entulho. “Cheguei lá e não tinha material para encher um caminhão de entulho que a Prefeitura queria para levar a um certo lugar. Por isso o proprietário da empresa que ganhou a licitação, tem que cobrar mais caro dos cortadores de arvores para garantir o lucro”.

O vereador fez duras acusações aos empresários de caçambas e chegou a ameaçá-los com a fiscalização surpresa dos próprios vereadores aos estabelecimentos.

“Os grandes empresários começaram a banalizar (SIC) com a cidade. A empresa ganhou a licitação para separar os resíduos e devolver para a população ou para quem necessitar, e o material ruim ficar lá para reciclar. Mas as empresas de caçambas de Jales não estão levando lá. Isso é uma falta de respeito! Eles estão guardando o lixo e os resíduos sólidos lá dentro da empresa deles. Esse pessoal tá achando que a Câmara não tem vereador. Vamos lá fiscalizar. Eles não têm licença pra guardar aquele entulho ali. Resíduo é pra ser levado pra ser reciclado. Eles tiram o resíduo bom e só levam lixo. É hora de pôr ordem porque eles estão desrespeitando até os secretários”, vociferou.

Apesar do vereador ter citado nominalmente três ou quatro empresas da cidade, o jornal se reserva o direito de não publicar os nomes. O assunto não se tornou indicação ou requerimento dos vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

MP pede cassação e inelegibilidade de vereadora eleita

O Ministério Público Eleitoral de Jales está pedindo a...

9 a 1: Luis Henrique se consolida como maior liderança política do município

O prefeito Luis Henrique Moreira (PL) alcançou no último...

Eleição em Jales, apenas cinco urnas precisaram ser trocadas

O dia de votação em Jales transcorreu sem intercorrências...

Às vésperas da eleição, Luis Henrique amplia a vantagem sobre Penariol

A mais recente pesquisa divulgada pelo SBT Interior nesta...