Na segunda-feira (19), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Nivaldo Batista de Oliveira – Tiquinho (PSD) questionou a Prefeitura sobre os motivos de a ESF “Setuo Suetugo”, no Jardim São Jorge, não fazer agendamentos diários para atendimento de pacientes.
Segundo Tiquinho, os pacientes estão insatisfeitos, pois os agendamentos são feitos somente às sextas-feiras, o que causa tumultos e irritação aos usuários que não conseguem marcar as consultas médicas.
Um dos pacientes, após ter um infarto, deveria fazer acompanhamento médico na ESF, no entanto, não conseguiu fazer o agendamento.
“Eu conversei com a secretária de Saúde, e ela falou que no prazo de 30 a 40 dias a situação estará normalizada e todos os postos farão agendamento todos os dias”, ressaltou Tiquinho.
“Temos que modernizar esse agendamento para beneficiar, principalmente, as pessoas idosas. Vamos acompanhar de perto essa promessa da secretária e daqui a 40 dias vamos visitar os postos da cidade e ver como está esse agendamento”, comentou o vereador Tiago Abra (PP), após o questionamento de Tiquinho.
Em seu requerimento, Tiquinho solicitou que a Prefeitura informasse os motivos de na unidade “Setuo Suetugo” não serem feitos agendamentos diários, como nas outras ESFs, e se seria possível rever o procedimento dos agendamentos da unidade.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.