Na tarde da última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, recebeu a visita do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), Carlos Roberto Altimari, acompanhado pelo empresário Leandro Rocca Lima, eleito novo presidente da entidade para um mandato de dois anos, e pela secretária executiva da associação, Maria Perpétuo Osório.
Na ocasião, Leandro ressaltou que pretende dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por seu antecessor, Carlinhos, buscar novas conquistas e parcerias para contribuir com o desenvolvimento das empresas e tornar o comércio de Jales cada vez mais representativo.
O novo presidente ressaltou ao prefeito Flá a importância das parcerias existentes entre a Acij e a Prefeitura, principalmente em setores como o Banco do Povo, SEBRAE e o Escritório Regional da JUCESP que atende 44 cidades da região. “Espero continuar contando com o apoio de toda a diretoria e dos colaboradores. É possível crescermos ainda mais com os novos planos que estão em andamento. Para isso vamos precisar continuar contando com o apoio de órgãos públicos como a Prefeitura e Câmara Municipal. Tenho certeza de que, com o bom relacionamento que temos, isso não será problema. O prefeito Flá sempre nos atendeu e mais uma vez se mostrou disposto a dar continuidade às nossas parcerias e continuar apoiando as ações da Associação Comercial e Industrial de Jales”, frisou Leandro.
Os serviços oferecidos na sede da Acij em parceria com a Prefeitura de Jales, foram verdadeiro sucesso no ano passado. O Banco do Povo realizou 151 operações de crédito produtivo destinado a pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais, totalizando um valor de R$ 1.044.598,58 em operações. A unidade de Jales está em 28° lugar no ranking entre as melhores cidades do estado de São Paulo, competindo com grandes centros.
Em apenas 9 meses, o SEBRAE, com a reativação do Posto na cidade, realizou 941 atendimentos, sendo 606 individuais e 335 coletivos, dobrando a meta prevista, que era de apenas 400 atendimentos. Ele oferece oficinas de capacitação para o Microempreendedor Individual e Microempresas, palestras e eventos concernentes ao empreendedorismo, consultoria e viabilidade de plano de negócios para quem deseja abrir uma empresa, abertura, encerramento e alteração do MEI (Microempreendedor Individual), emissão de boletos, declaração anual de faturamento, além da obtenção e renovação de Alvará de Funcionamento.
Já o Escritório Regional da JUCESP, em 2017, analisou e registrou mais de 1.700 processos. Foram mais de 3 mil atendimentos realizados a escritórios de contabilidade, empresários e pessoas físicas de toda a região. O objetivo do escritório regional é desenvolver ações para desburocratização e incentivo ao empreendedorismo.
“Como podemos perceber, a parceria firmada entre a Prefeitura e a Acij é um verdadeiro sucesso e resulta diretamente em benefícios para os empresários, comerciantes, industriais e principalmente, para a comunidade. Por essa razão nos colocamos à disposição da Acij para o que for preciso e estiver ao nosso alcance, com o objetivo de darmos sequencia nesse trabalho”, afirmou o prefeito Flá.