As jogadoras mirins do voleibol da Escola Estadual Juvenal Giraldelli conquistaram um feito inédito no último dia 7 de junho: foram as campeãs na final da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo e garantiram vaga nos Jogos Estaduais. A tarefa não foi fácil, pois exigiu superação de obstáculos, determinação, foco e muita força de vontade das jogadoras e da professora/treinadora Luciana Barraviera.
Antes de chegar a Votuporanga e vencer a cidade de Irapuã, representante daquela Diretoria de Ensino, por 2 sets a 0, as meninas do Juvenal Giraldelli, representantes da Diretoria de Ensino de Jales, venceram diversas partidas na fase em que as equipes se enfrentaram representando suas diretorias de ensino. Jales venceu a Escola estadual Professor Akio Satoru, de Urânia, classificando-se para a etapa regional.
Depois venceu o time de Indiaporã (Diretoria de Ensino de Fernandópolis) e Pontes Gestal (Diretoria de ensino de Votuporanga). Nessa etapa a treinadora Luciana Barraviera chegou a comemorar dizendo que já era um feito inédito para a equipe do Juvenal Giraldelli. “Nunca chegamos tão longe. O fato de estarmos na final já é inédito para nós. Estamos treinando pesado para fazer bonito”
Mas o time foi adiante e se tornou campeão da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Com isso, as jogadoras Ariele Rodrigues, Bia Gaby, Beatriz Rodrigues, Jacqueline Del Col, Elis Paulino, Emanuela Gonçalves, Giovana Bio, Lorena Campos, Maria Eduarda Grotto, Maria Júlia Valle, Maria Luiza Mazete, Stefani Vitória e a treinadora, professora Luciana, garantiram uma vaga na fase estadual da competição.
O diretor da unidade escolar, Jonas Negro Gerez Sanches, a professora Luciana Barraviera e toda a equipe da E.E. Juvenal Giraldelli comemoraram muito o título inédito e parabenizaram as alunas pela conquista. “Superamos todas as dificuldades e chegamos lá. As meninas foram incríveis e merecedoras de tudo isso, estão realmente de parabéns. Agora vamos treinar ainda mais pesado e focar na próxima etapa porque queremos fazer bonito, elevando o nome de Jales no esporte”, disse a professora Luciana em nome de toda a equipe.