Sábado, Novembro 23, 2024

Vigilância Sanitária continua superando desafios no enfrentamento da Covid-19 em Jales

Date:

É notório que a pandemia da Covid-19 trouxe com ela uma necessidade tempestiva e efetiva de medidas de prevenção e união de forças das mais diferentes áreas, sendo do setor da saúde ou não. O controle sanitário, nesse período, tem sido fundamental para salvar vidas, e diante disso, a Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com demais áreas, órgãos e instituições, se consolidou como uma importante aliada na luta contra o coronavírus.

Em Jales, o trabalho de fiscalização, orientação e até de autuações aos que cometem irregularidades que infringem regras de distanciamento social, aglomerações, promoção de eventos e festas sem obedecer às diretrizes do Plano SP, são feitas pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Rozeli Donda e pelas fiscais Ana Paula Tozzo, Marlene Mendonça e Patrícia Albarelo.

Ações regulatórias foram imprescindíveis, assim como as fiscalizatórias. No sistema, registraram-se mais de 3.000 ações relacionadas à Covid-19, além de autuações, multas e advertências que se fizeram necessárias nesse período. A pandemia e a necessidade de enfrentá-la de forma coesa, concreta e coerente fortaleceu a importância do trabalho integrado e articulado da equipe.

De acordo com a coordenadora Rozeli Donda, a Vigilância Sanitária realiza um trabalho contínuo, visando o cumprimento de protocolos sanitários para a contenção do vírus e a preservação da saúde da população. “A Vigilância Sanitária, desde o início da pandemia trabalha muito com orientações, de acordo com as fases do Plano São Paulo. A maioria dos estabelecimentos acolhe e respeita a orientação, mas os que não respeitam são autuados e multados”, esclareceu.

Rozeli ressaltou que somente na sexta-feira, dia 14 de maio, e no sábado, 15, foram realizadas 70 inspeções. “Com o apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, encerramos uma festa em uma chácara onde havia aglomeração e não estavam sendo respeitadas as regras estabelecidas pelo Plano SP. Continuamos realizando o trabalho de orientação, fiscalização, e, se necessário, advertência e multa, por isso pedimos a colaboração de todos no que diz respeito a obediência às regras”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS