Os vereadores Carol Amador (MDB) e Hilton Marques (PT), em Sessão Ordinária da Câmara realizada na segunda-feira,12, apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tem um protocolo municipal de recomendações de especialistas para compra de medicamentos.
“Munícipes disseram que estavam receitando o Xarelto, mas não tem na rede. Esse medicamento é para que não ocorram situações futuras. É importante saber como está funcionando essa parte importante de tratamento das pessoas diante de qualquer doença”, explicou o requerimento, o vereador Hilton Marques.
Os parlamentares indagaram se a Prefeitura pretende adquirir o medicamento Xarelto 10 mg, que previne a coagulação para evitar infartos, tromboses e acidentes vascular cerebral para medicar os pacientes curados da Covid-19, como são escolhidos os medicamentos que serão inseridos na rede municipal, entre outras questões.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).