Mais uma vez a empresa responsável pela limpeza pública e coleta de lixo em Jales voltou a ser alvo dos vereadores. Na sessão Ordinária do dia 3 de agosto, foi apresentado um requerimento solicitando do Poder Executivo informações referentes aos pagamentos efetuados à Macchione Projeto de Construção e Pavimentação Ltda.
Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino e Júnior Rodrigues querem saber sobre gestão do Aterro Sanitário, coleta do lixo na cidade e varrição de vias públicas.
O requerimento nº118/2015, ressalta que há três meses iniciaram-se as operações da empresa Macchione no município e que transcorrido este período, a Prefeitura Municipal já deve ter efetuado os primeiros pagamentos.
Os vereadores questionam se já foram efetuados pagamentos relativos à coleta, gestão do aterro sanitário e varrição dos logradouros públicos. Caso a resposta seja positiva, eles querem que a Prefeitura envie cópias dos devidos pagamentos, efetuados de forma discriminada.
Após o recebimento do requerimento, o Poder Executivo conta com o prazo de 15 dias úteis para enviar as respostas ao Poder Legislativo. As respostas dos requerimentos ficam à disposição da população para consulta no site oficial da Câmara Municipal que pode ser acessado através do endereço www.camaradejales.com.br.