O descarte irregular de pneus voltou a ser tema na Câmara Municipal. O vereador Adalberto Francisco de Oliveira Filho (PMDB), o Chico do Cartório, aproveitou a última Sessão ordinária, realizada no dia 6 no Plenário Presidente Tancredo Neves, para apresentar um requerimento questionando a Prefeitura sobre um depósito irregular de pneus em uma das margens da Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães.
De acordo com o vereador, nas proximidades do quilômetro 151, existem muitas carcaças de pneus acumuladas que, segundo chico, são incineradas no local, desrespeitando as leis que protegem o meio ambiente.
Chico usou a Tribuna da casa de leis para mostrar sua indignação. ““Passei várias vezes e me deparei com a poluição, com a queimada de pneus que está acontecendo lá. Não sei se a prefeitura tem conhecimento de que está ocorrendo esse problema. Esse requerimento é para que os responsáveis sejam punidos, porque é um crime ambiental o que está acontecendo na cidade, ao ar livre e ninguém está vendo”, completou o vereador.
Entre os questionamentos apresentados, Chico do Cartório quer saber se a Prefeitura tem conhecimento da prática de depósito de pneus na rodovia e quais providências serão tomadas para que os responsáveis sejam identificados e punidos por agredir o meio ambiente.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.