Terça-feira, Novembro 26, 2024

“Tio do gol branco” abusava de meninas em Vitória Brasil

Date:

Mais um caso de pedofilia e abuso sexual foi registrado na região esta semana. Desta vez, em Vitória Brasil. Um lavrador de 62 anos quase foi linchado pela população depois que algumas meninas denunciaram que ele tinha abusado sexualmente de algumas delas. Pelo menos dez vítimas, com idade entre 6 e 11 anos, foram identificadas.

O “Tio do Gol Branco”, como era chamado pelas garotas, oferecia balas, doces e outras guloseimas para convencer as crianças a irem a um sítio onde ele trabalhava. Além disso, ele usava o argumento de levá-las para brincar com a sua filha de 6 anos. Lá abusava das meninas, fazendo carícias nas suas partes íntimas. 

Segundo o delegado Edson Sakashita, por ora não foi comprovada conjunção carnal, mas o caso ainda está em fase de investigação e outras informações podem surgir. Quando a menina se insurgia contra o abuso, ele parava, mas as ameaçava de morte. “Ele dizia que tinha uma espingarda e que iria matar a menina e toda a família dela. Mas as meninas não voltavam e ele aliciava outra”. 

Os abusos aconteciam desde o ano passado, mas o caso foi descoberto na sexta-feira, 20 de maio, quando uma denúncia anônima foi feita à polícia. A prova cabal aconteceu na quarta-feira, dia 1º de junho. “Durante uma palestra sobre o tema abuso e exploração sexual realizada na escola de Vitoria Brasil, duas meninas contaram que tinham sido abusadas. A partir de então outras vítimas apareceram e chagamos ao número de dez, por enquanto”. 

A história movimentou a pequena e pacata cidade. Algumas pessoas ameaçavam linchar o lavrador que teve que se resguardar em outra localidade. 

Porém, na manhã de sexta-feira, 3, a Polícia Civil o prendeu em flagrante quando trazia a mulher para o trabalho, em Jales. “A equipe de investigação rastreou os possíveis locais onde ele estaria e o procurava desde a tarde de quinta-feira. Na sexta, tivemos êxito em prendê-lo e conduzi-lo para uma cadeia da região”.

O homem não teve a identidade revelada. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, crime hediondo previsto no Artigo 217 do Código Penal Brasileiro, e está preso temporariamente por 30 dias, mas a expectativa é que sua prisão preventiva (até o julgamento) seja decretada. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Polícia Federal de Jales vai ao MS em nova fase da “operação anjo dourado”

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 19 de novembro,...

Homem é preso depois de atirar em dois jovens na Rua Dois, em Jales

Um desentendimento entre indivíduos que estavam em uma tabacaria...

Videomonitoramento avançado agiliza a captura de suspeito de homicídio

Na manhã de terça-feira, 29 de outubro, totens do...

Polícia Federal deflagra operação contra venda de celulares e eletrônicos contrabandeados

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira, (29/10),...