Domingo, Novembro 24, 2024

Sistema Oliver Seguros reverte cobertura negada duas vezes e ganha assistência da Seguradora para cliente

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No dia 04 de agosto a cliente Cleide Aparecida Sanchez procurou pelo corretor de seguros Oliver Humberto de Oliveira após colidir seu veículo em um pilar que faz sustentação de toda a garagem de uma residência. 


O seguro foi contratado e transmitido para a Seguradora no mesmo dia da colisão, às 16h, e a vistoria só não foi realizada na data do ocorrido pelo motivo da Seguradora demorar em liberar o link da mesma, o qual foi disponibilizado apenas às 17h26 no final do expediente comercial. Para não ficar sem vistoria, a mesma foi feita no próximo dia já com o veículo colidido.


“No dia 05/08 abrimos o Sinistro na central da Seguradora – por motivos de ética não iremos citar o nome – com a atendente D. onde a mesma agendou normalmente a vistoria para a oficina e confirmou que teria a cobertura”, explica o corretor Oliver.


“Quanto ao atendimento do sinistro da terceira (moradora da residência) fizemos o acompanhamento com a atendente F. no dia 11/08 e nos foi informado que o sinistro foi aberto em proposta e que teríamos sim o atendimento, mas que precisávamos apenas aguardar a emissão da apólice que tem o prazo de 15 dias para ser emitida. Fizemos alguns questionamentos e nos foi informado que as Notas Fiscais e orçamentos de reparo deveriam ser emitidas em nome da proprietária da residência, pois tratava-se de uma casa de aluguel e assim foi feito”, completou o corretor.


De acordo com Oliver, em casos incomuns como este, geralmente a análise do sinistro pode demorar 30 dias. Pelo fato de não ter emitido a apólice, como a Seguradora não possuía todas as informações necessárias, pode ocorrer negativas errôneas. 


Oliver conta que foi realizada uma consulta em todas as demais seguradoras que comercializam seguro de automóvel e que por ser um caso não habitual os entendimentos das seguradoras são divergentes em relação à cobertura securitária.


RESOLUÇÃO DO CASO
O Corretor e sua equipe se basearam nas novas normas da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) onde é citado que, o veículo possui cobertura provisória de mais dois (2) dias úteis em virtude do adiantamento de prêmio efetuado pelo segurado, a contar da data da comunicação formal da recusa efetuada pela Seguradora.


A SUSEP é uma autarquia, que é vinculada ao Ministério da Economia e integra o Sistema Nacional de Seguros Privados. Por meio de circulares ela altera constantemente as regras complementares de funcionamento e os critérios para operação das coberturas de risco de seguros, “portanto, os corretores têm que ficar atentos às mudanças para orientar os clientes desde a contratação até a liquidação dos sinistros nos seguros’’, orienta Oliver.


“Desde o momento da transmissão, junto de todos os documentos solicitados até a prestação das informações, cumprimos fielmente cada etapa com muito profissionalismo, respeito e boa-fé. 


Mesmo depois de duas negativas, persistimos, sendo que na terceira tentativa, com a ajuda do Sindicato Sincor SP, conseguimos a aprovação, emissão da apólice e liberação do conserto do veículo segurado e do conserto da residência da terceira”, disse Oliver.


Estamos muito felizes por mais essa conquista. Parabenizo a toda a equipe Sistema Oliver Seguros que não mediu esforços para que isso acontecesse e à nossa cliente, condutora do veículo, agradeço a confiança!

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