A Secretaria Municipal de Saúde apresentou o balanço dos resultados obtidos durante a Semana de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, realizada no início do mês em diversos pontos da cidade. Mais de 1.200 edificações foram inspecionadas na cidade.
Os agentes de controle de endemias passaram pelos imóveis para eliminar os eventuais focos do Aedes Aegypti. Além disso, nas salas de espera das unidades de saúde (ESFs) foram oferecidas aos pacientes e acompanhantes orientações a respeito da prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito.
“Tivemos resultados positivos durante a semana. Foram inspecionadas 1.237 edificações, vários criadouros foram eliminados e informações foram propagadas”, ressaltou Vanessa Luzia da Silva Tonholi, profissional de informação, educação e comunicação da Secretaria da Saúde.
Com o intuito de levar aos alunos e professores informações sobre a dengue, chikungunya e zika, a Secretaria de Saúde também realizou palestras em escolas municipais, estaduais e particulares.
Crianças e adolescentes foram ensinados a detectar e combater possíveis criadouros do mosquito, levando para suas casas as orientações que receberam na rede de ensino.