Desde o início do mês de outubro, pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde da Santa Casa de Jales podem acessar a internet através do sistema Wi-Fi (Wireless Fidelity), sem a utilização de fios. O acesso gratuito se estende também a todas as outras unidades de internação.
De acordo com a assessora de comunicação do hospital, Caroline Guzzo, o projeto Connected ScJales teve início na gestão do ex-provedor José Pedro Venturini, teve continuidade durante a gestão de José Devanir Rodrigues, Garça, e está sendo finalizado pelo atual provedor, Junior Ferreira. “Durante esse tempo foi feito um estudo pelo gestor de Tecnologia da Informação, Eder Santos, para viabilizar a melhor forma de alcançar todos os usuários de maneira satisfatória e eficiente”, contou Carol.
O gestor em TI ressaltou que “utilizamos equipamentos de baixo custo em virtude da situação financeira do hospital, porém vamos trabalhar para a excelência dos serviços, satisfação dos usuários e contribuindo para o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital”, destacou Eder.
Para o novo administrador da Santa Casa, Rafael Carnaz Prado, essa é uma demonstração de respeito por todos que passam pela instituição, tratando de maneira igualitária quem precisa utilizar os serviços, seja qual for o convênio de atendimento.
“A internet atualmente é fundamental no nosso dia-a-dia, seja para entretenimento ou trabalho. Com a disponibilização dessa ferramenta o hospital trará mais conforto e comodidade a seus pacientes e acompanhantes”, frisou Rafael.
O provedor Junior Ferreira disse que a conquista deve ser congratulada por toda equipe de trabalho, bem como a gestão anterior que manifestou apoio e apreciação para a realização do projeto.