O vereador Riva Rodrigues (PP) questionou por que a Prefeitura não institui um rodízio entre funcionários e servidores para que todos os órgãos do Executivo, no Paço Municipal e em todas as Secretarias funcionem sem interrupção no horário de almoço.
O parlamentar explicou que muitas pessoas utilizam o horário de almoço para buscar atendimento na Prefeitura. Segundo Rodrigues, o Paço e todas as Secretarias devem priorizar o atendimento ao cidadão, pagador de impostos e personagem principal do bom funcionamento da máquina pública.
Riva Rodrigues falou sobre o requerimento: “Fechar repartição já passou de época. Hoje, as empresas se organizam para fazer horário diferenciado de almoço. O cidadão é o que movimenta a nossa máquina, é o que paga os impostos. Que seja pensado nesse rodízio para dar o atendimento. Muitas vezes, a pessoa dá com a cara na porta e não tem outro horário para vir, aí tem que pedir para o patrão para sair mais cedo ou então chegar mais tarde no serviço e isso não é interessante”.