O vereador Ricardo Gouveia (PP), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira, 26, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura se é possível voltar a permitir o retorno de veículos pela Avenida João Amadeu com a Rua Quinze, sob o viaduto da ferrovia.
O parlamentar justificou que as restrições do cruzamento entre as ruas Dezessete e Quinze, no centro, dificultam o tráfego de motoristas pela João Amadeu, sentido bairro-centro, pois são obrigados a seguir até o cruzamento da Rua Onze para retornar.
Gouveia comentou o requerimento: “Estou recebendo queixas de que antes poderia fazer a conversão embaixo do pontilhão. Inclusive, tem até uma placa. Vieram até mim para ver a possibilidade de fazer o retorno no pontilhão”.
O vereador Hilton Marques (PT) falou sobre a propositura: “Por conta dessa nova instalação de semáforo, a dinâmica tornou impossível esse retorno. Talvez a solução esteja na abertura do trânsito direto da Avenida João Amadeu, porque quem vem sentido à Santa Casa não vai retornar ali, quem vem da Rua Quinze não vai entrar embaixo do pontilhão. É apenas uma ideia. Hoje, como está ali é impossível retornar”.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.