A polêmica envolvendo a falta de energia elétrica em alguns terrenos do Distrito Industrial III voltou a ser discutida na última semana. A decisão da Associação Comercial e Industrial de Jales de solicitar de 15 empresários do Distrito a documentação necessária e encaminhar à Elektro vai agilizar o processo de instalação da rede de energia em locais que ainda não receberam o serviço. A Elektro deverá fazer um levantamento da carga de energia necessária para a colocação da rede.
O acordo foi acertado durante uma reunião na ACIJ, no dia 20 de agosto, convocada pelo secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, José Magalhães Rocha, com a presença de representantes da Elektro de Campinas e Votuporanga e dos empresários que receberam doação de terrenos no distrito.
O secretário municipal de Planejamento falou da preocupação da Prefeitura em resolver o problema e ressaltou que faltam recursos. Funcionários da Elektro explicaram quais são os procedimentos para a colocação de rede de energia, lembrando que a empresa tem prazo mínimo de 120 dias para a elaboração do projeto, depois de solicitado. O projeto deverá ser apresentado à Prefeitura, com a presença da ACIJ, em uma nova reunião que deverá contar novamente com a participação dos empresários que ficarão sabendo se haverá algum custo para a implantação da rede.
Para Carlos Roberto Altimati, o Carlinhos, presidente da ACIJ, é grande a preocupação da associação em colaborar para resolver o problema. Os representantes da Elektro, Fábio Costa e Sérgio Ribeiro, especialistas comerciais, Luís Paschoalim, supervisor de projetos e planejamento e Leonardo Rocha Lima, engenheiro de distribuição foram enviados pela empresa para participar da reunião em Jales. (Fonte: Assessoria de Imprensa Acij).