Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Reestruturação do Banco do Brasil vai fechar uma das agências de Jales

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A agência 6731 do Banco do Brasil, localizada na Rua Onze, no centro de Jales (para os mais antigos, prédio que abrigava agência da Nossa Caixa Nosso Banco) será uma das atingidas pelo plano de reestruturação da instituição financeira anunciado na última segunda-feira, dia 11. A outra agência em Jales, (411) na Avenida Francisco Jalles, 2161, não terá o atendimento reduzido, muito pelo contrário. Será ela que absorverá os clientes da que será fechada. Lá serão concentrados os serviços como Saque, Consulta de saldo e extrato, Pagamentos e Emissão de cheques. Ainda não há data para a mudança acontecer, mas o banco informa que o processo se dará ao longo de 2021.  

Não há detalhes sobre como nem quando serão feitas as mudanças nos meios oficiais do banco, nem no hotsite criado para esclarecer o processo aos clientes. A informação foi apurada pelo jornal A Tribuna através de contato direto pelo número de WhatsApp disponibilizado pelo banco (61 4004-0001). 

Questionado sobre o fechamento da agência 6731, o atendimento respondeu que “os números de sua agência e conta vão mudar. Mas antes disso acontecer, você vai ser informado e poderá consultar os novos números por aqui (WhatsApp) e pelos demais canais do BB”.

O banco garante que os serviços que o cliente tem atualmente continuarão sem alteração, bem como as senhas. Os cheques e cartões que estão em poder do cliente continuam funcionando normalmente e os débitos automáticos serão transferidos automaticamente, sem que o cliente precise fazer qualquer alteração.

Novamente questionado sobre o destino das contas da agência da Rua Onze, o atendimento respondeu que os clientes podem ir pessoalmente a qualquer agência do BB, mas será a agência 411 (Avenida Francisco Jalles) que cuidará dos cadastros da outra agência.

O atendimento também confirmou que o número da agência 411 e as contas daquela unidade permanecem os mesmos e que não está prevista nenhuma alteração neste momento.

Programa de reestruturação fará mudanças em 361 municípios

O Banco do Brasil anunciou também, dois programas de desligamento incentivado. A expectativa é que a adesão chegue a 5 mil funcionários.   

Segundo a instituição, o Programa de Adequação de Quadros (PAQ) visa ajustar a força de trabalho do banco, mudando empregados de setores com excesso de pessoal para outros com vagas disponíveis. Os empregados poderão fazer movimentações laterais e também optar pelo desligamento. As ações, segundo o banco, “visam otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco, contribuindo para a redução de despesas e para a melhoria da eficiência operacional”.  

A economia líquida anual estimada com as ações de reduções de custos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025. Mas no valor não estão adicionados os recursos economizados com os planos de desligamento, que serão divulgados após o encerramento dos períodos de adesão previsto para 5 de fevereiro.

REESTRUTURAÇÃO 

O banco prevê adaptações na rede de atendimento em 361 municípios, mantendo unidades próprias em 221 municípios e correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais.

Conforme o banco, com o novo modelo, 1,3 milhão de clientes passarão a contar com um gerente de relacionamento exclusivo para interação digital por meio do canal Fale.Com. 

A interação digital do banco foi ampliada especialmente no último ano. O aplicativo do banco atingiu 4,7 milhões de usuários, crescimento 273% maior do que o período anterior à pandemia. Ao mesmo tempo, o atendimento pelo WhatsApp chegou a quase 600 mil por dia.

“Com mais 1,3 milhão de clientes atendidos no modelo de atendimento especializado por gerentes de relacionamento dedicados, avançaremos de forma importante na melhoria contínua da experiência dos nossos clientes. Isso representa 13% a mais de clientes com essa proposta de valor”, disse em nota o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Carlos Motta.

“As iniciativas buscam a melhoria da experiência e satisfação do cliente e consideram a transformação digital, o aumento da concorrência e o menor patamar histórico da taxa básica de juros como elementos de destaque”, diz a nota.

O Banco construiu um hotsite (www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/atendimento/novo-atendimento) para esclarecer as medidas aos clientes. As informações também estão disponíveis pelo WhatsApp – (61) 4001-0001 e pela Central de Atendimento 0800 729 5291, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

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