Uma mulher e três homens foram presos nesta quinta-feira, dia 30, acusados de matarem o policial militar reformado, Jovelino França de Camargo, 70 anos. A vítima estava desaparecida desde o dia 18 quando teria saído para uma pescaria.
Uma força tarefa da Polícia Militar envolvendo os profissionais de Ouroeste, Fernandópolis, Indiaporã, Populina, Mira Estrela e Santa Albertina, conseguiram chegar aos autores do crime que confessaram a prática e mostraram o local onde o corpo havia sido enterrado.
A corporação começou a apurar o caso, constatou uma movimentação financeira feita com um cartão do policial militar aposentado e chegou a um rapaz.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito confessou que a mãe havia matado a vítima com um golpe de marreta e pedido ajuda para enterrar o corpo no canavial.
O rapaz também contou que teve a ajuda de mais dois amigos para roubar veículos e objetos da casa do policial militar aposentado. Os três homens e a mulher envolvidos no assassinato foram presos e levados à delegacia.
Juntamente com as informações, a PM também recuperou todos os objetos furtados pelos bandidos que devem ser indiciados por latrocínio, que é o roubo com morte da vítima.
Foram recuperados uma espingarda Boito calibre .36, uma espingarda de pressão calibre 6.0, um arbalete de pesca subaquática, cartão de banco, 40 munições de chumbinho para arma de pressão, 56 munições deflagradas, um Fiat Uno, um Fiat Siena, uma motocicleta Yamaha Fazer e uma motocicleta Yamaha YBR.
A vítima morava em Ouroeste, teve a casa furtada e estava se mudando para Mira Estrela. Nessa transação, teria contratado pessoas para ajudar na mudança. Desde o dia 18 havia desaparecido, deixando a família de Votuporanga e São Paulo em situação de alerta. Diversas mensagens pedindo apoio para localizar o ex-policial foram distribuídas pelas redes sociais em toda a região.
O corpo de Carmago foi localizado enterrado em um canavial no início da tarde desta quinta-feira, dia 30, no município de Indiaporã, local usado pelos bandidos para executar a vítima com grande violência.
Camargo era um homem grande e forte. Tinha 1,75m, era policial aposentado e corpo atlético.
Quatro são presos pelo assassinato de PM reformado em Ouroeste
Date: