Paralelamente ao projeto Jales + Limpa, que chegou a sua terceira edição e está sendo realizado no município entre os dias 20 de março e 10 de abril, com o objetivo de deixar a cidade mais limpa, bem cuidada, contribuir com o meio ambiente e colaborar para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e Chikungunya, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, iniciou na manhã da terça-feira, dia 21, o Projeto Praça + Limpa, que passará por todas as praças da cidade com serviços de limpeza e manutenção.
De acordo com a secretária Sandra Gigante, o objetivo também é deixar as praças mais bem cuidadas, limpas, roçadas, com manutenção do paisagismo, tornando-as um ambiente de lazer para a população, frequentada por famílias, amigos, crianças, jovens, adultos e ainda pela terceira idade.
Até o dia 30 de março o projeto Praça Mais Limpa vai contemplar 30 praças do município. O primeiro dia do projeto contemplou a Praça Genésio V. da Silveira, entre as ruas das Embuias, dos Tamburis e da Liberdade, a Praça Dr. Euphly Jalles, Praça João Mariano de Freitas e a Praça Japonesa, em frente ao Terminal Rodoviário.
O prefeito Luís Henrique ressaltou a importância do projeto: “O Praça Mais Limpa, assim como o Jales + Limpa contribui para a diminuição de possíveis criadouros do mosquito da dengue e de outros animais e insetos que podem ser perigosos para os seres humanos. Além disso, esse trabalho é fundamental para melhorar o aspecto visual de nossa cidade e deixá-la mais limpa, bonita e bem cuidada. Cuidar de nossa gente e de nossa cidade é sempre prioridade”.
Projeto Praça Mais Limpa começa a ser realizado em Jales
Date: