O 17º Torneio Integração de Judô Jalesense, realizado no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional José Antônio Caparroz Bogaz (Jacb), no sábado, dia 25 de novembro, marcou oficialmente o início das aulas de judô do Projeto Brincando e Aprendendo, destinado a crianças e adolescentes daquele bairro. As aulas serão gratuitas.
Essa era uma antiga reivindicação da população local, do Sensei “Gordo” e do presidente da associação do bairro, Alcero Rodrigues Nogueira Junior, que se tornou possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jales, Câmara Municipal e a Associação de Judô Jalesense.
O projeto vai oferecer oportunidade para crianças e jovens dos bairros Jacb I, Jacb II, Jardim Alvorada, Jardim Arapuã, Cohab Pedro Nogueira, Jardim Nova Jales, Jardim Monte Líbano e adjacências.
Inicialmente as aulas de judô, esporte incluído entre as modalidades olímpicas, serão ministradas de terça e quinta-feira, das 18 horas às 21h30, no prédio do antigo Centro de Inclusão Digital do JACB, ao lado da Associação dos Moradores.
Durante o torneio, o Sensei Luiz Antonio Nunes de Moraes agradeceu ao empenho dos envolvidos no projeto. “Gostaria de agradecer ao prefeito Flá Prandi Franco que se sensibilizou com o projeto e viu a oportunidade de integração dos jovens de nossa cidade, atendendo a uma reinvidicação da Câmara Municipal, assinada por mim e pelos vereadores Claudecir Tupete, Fabio Kazuto e João Zanetoni. Esta ação procura dar utilidade para um prédio publico que não vinha sendo utilizado, de forma que os moradores daquela localidade sejam beneficiados. Parabéns a todos os envolvidos, juntos podemos mais”, disse Gordo.
Participaram do evento o prefeito Flá, o diretor de divisão da Secretaria de Esportes, Ademir Molina, o presidente da Associação de Judô Jalesense, Alcero Rodrigues Nogueira Junior, vereadores Henrique Macetão, Kazuto Matsumura, Bismark Kuwakino e João Zanetoni, o delegado regional de Judô da Federação Paulista de Judô, Osmar Aparecido Feltrin e o sensei Gordo.
“Queremos, em nome da Associação Jalesense de Judô, agradecer a participação de todos os atletas, pais e amigos da associação, também aos participantes das cidades de Fernandópolis e Santa Fé do Sul e a todos que estiveram aqui prestigiando o 17º Torneio Integração de Judô Jalesense”.