Terça-feira, Novembro 26, 2024

Primeiros torneios fazem crescer primeiro clube de poker de Jales

Date:

Uma das grandes inaugurações da região aconteceu no primeiro semestre deste ano, conforme reportamos em fevereiro: agora os adoradores dos esportes mentais não precisarão marcar encontro para jogar – nem precisarão da internet.

Próximo ao antigo pronto socorro foi inaugurado o Rei do River, primeiro clube de Poker e esportes intelectuais da região. O nome deriva da última e derradeira chance que um jogador tem para fazer uma mão no Texas Hold´em, modalidade mais popular do poker. Nele, são abertas três cartas comunitárias (flop), depois mais uma (turn) e finalmente o river.

Mas engana-se quem pensa que trata-se de apenas sorte para ser o rei na última carta. Até chegar lá o jogador pode “comprar” sua saída blefando, por exemplo – ou então utilizando da leitura do desempenho dos adversários para saber quando apostar e fazê-los fugir sem sequer mostrar uma carta. André Akkari, grande campeão do poker, corrobora da opinião de que a habilidade é a determinante para a vitória no longo prazo: “Poker é um jogo de estratégia e a cada vez que você jogar orientado pelo resultado você tende a fracassar. O resultado no poker é o que menos importa, se você jogar perfeitamente e não se importar com o resultado mais cedo ou mais tarde ele vem e você se beneficiará no longo prazo”.

Neste sentido, um dos sócios do Rei do River concorda que a habilidade dos jogadores é o que cativa e o que faz com que o poker seja um esporte complexo: “Não se trata de um jogo de azar, por isso não vai contra a legislação. Se você tomou uma decisão errada, você perde. Isso não tem a ver com sorte, mas como habilidade. Se você não depende exclusivamente da sorte pra ganhar, isso deixa de ser jogo de azar”, disse Dráusio Macedo.

O Rei do River também é local de prática para outros esportes afiliados à Associação Brasileira de Esportes Intelectuais, a ABRESPI. Gamão, Xadrez, Bridge e Dama são alguns deles, alguns já clássicos entre os amantes desse tipo de modalidade. O foco do clube, segundo Dráusio, é o poker, contudo. “Sabe aquela pessoa com seus vinte e poucos anos, que gosta de jogar poker, mas não tem um lugar e só joga on line. É esse cara que estamos procurando, que queremos atrair. Ele já sabe o jogo, mas não tem com quem jogar”.

 

Foto: Divulgação

 

Domingo premiado marcou primeiro semestre no Rei do River

O primeiro grande campeonato do Rei do River aconteceu em março, no primeiro domingo do mês, e reuniu grandes jogadores da região. O campeão foi Jean, de Votuporanga. A segunda e terceira colocação ficaram com Cecilia e Ado, ambos de Jales.

Embora ainda não tenha um site próprio, o clube conta com uma agitada página no Facebook – e aulas gratuitas de poker vem sendo ministradas no local. Nela, é possível verificar quando ocorrerão os próximos torneios. O próximo, segundo a página oficial, está marcado para o dia 22 de maio, domingo, e tem entrada gratuita.

O clube é o primeiro do Estado de São Paulo a contar com espaço para a prática de todos os principais cinco esportes mentais. Localizado na Rua Holanda, 1351, o Rei do River tem também a possibilidade de consumo de bebidas e petiscos para os frequentadores. A expectativa dos sócios é que o número de frequentadores atinja a marca de 120 ao final do ano, em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Município confirma continuidade de implantação de areninha esportiva em diversas regiões de Jales

A Prefeitura de Jales, por meio do secretário Municipal...

Secretaria de Esportes e Juventude entrega o Troféu do Servidor Público de Jales 2024

Na manhã de quarta-feira, 24 de outubro, a Prefeitura...

Basquete de Jales é vice-campeão da Liga Regional de Basquete

A equipe de Basquete Master de Jales (40+) conquistou,...