A Prefeitura de Jales retomou, na segunda-feira, 28 de março, a pavimentação asfáltica de ruas no Jardim Morumbi. A obra será executada com recursos do Ministério das Cidades, viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Faria de Sá no valor de R$250.394,00, além de contrapartida da Prefeitura.
Serão beneficiadas as ruas Manoel Albuquerque, Antonio Pivoto, Flavio Ferraz, João Altimari e Liberdade. Os serviços incluem a construção de guias e sarjetas.
Os trabalhos de recuperação da malha viária vão se estender por aproximadamente noventa dias. A responsabilidade pela execução do benefício é da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação.
“Estamos iniciando a retomada da pavimentação asfáltica em ruas do Jardim Morumbi e continuo na busca incansável por recursos que nos possibilitem realizar pavimentação e recapeamento asfáltico em outros bairros da cidade. A população clama por asfalto e reconheço a gravidade do problema. Se dependesse de minha vontade as máquinas estariam nas ruas trabalhando a todo vapor, fazendo o trabalho em toda a cidade. Mas infelizmente a Prefeitura trabalha com verbas no limite que não nos permitem asfaltar a cidade. Já comentei em outras oportunidades que estou pleiteando financiamento junto à agência Desenvolve SP para pode solucionar ou pelo menos amenizar os problemas do asfalto e espero que a resposta seja positiva”, comentou o prefeito Pedro Callado.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel de Aro falou sobre a excelente qualidade da obra e dos materiais utilizados. “Estamos retomando as obras interrompidas no final do ano passado em função do período de chuvas, para evitar aditivos e gastos extras em tempos em que prezamos por economia. Mas posso adiantar que a população do Jardim Morumbi vai receber asfalto de qualidade como eles merecem. Estamos executando a terraplanagem, para em seguida pavimentarmos as ruas. As calçadas vão receber atenção especial e receber concreto para garantir acessibilidade aos moradores daquele bairro. Técnicos da Caixa Econômica Federal aprovaram o projeto, apontaram exigências e tudo está sendo feito dentro dos mais altos padrões de qualidade”, informou Manoel.