Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Prefeitura faz levantamento de frota para leilão de inservíveis

Date:

Está em franco andamento o levantamento promovido pelo Município de Jales sobre os veículos da frota para fins de leilão. Secretarias de Saúde, Educação, Administração e Obras estão entre as pastas incumbidas de fazer o relatório de ambulâncias, caminhões, pick-up, carros de passeio, ônibus, micro-ônibus, vans e maquinário pesado. Em algumas o processo está bastante avançado e outras ainda em fase intermediária.


O jornal A Tribuna apurou que o objetivo é levantar fundos para adquirir novos veículos com recursos próprios. A empresa que fará o leilão ainda vai ser contratada, mas o Gabinete do Prefeito pretende garantir que a leiloeira tenha expertise em leilões feitos por órgãos oficiais, como Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça.


SUGESTÃO
Em abril do ano passado, o vereador Rivelino Rodrigues solicitou que a Prefeitura realizasse um levantamento completo dos bens móveis passíveis de venda, incluindo quantos e quais são os veículos, máquinas, ambulâncias, caminhões e ônibus que estão em estado de “não uso” e aqueles que se encontram abandonados. Com essas informações em planilha, a Prefeitura deveria realizar, de acordo com o vereador, um leilão dos veículos inservíveis que estão abandonados ou sem condições de uso, inclusive os que estão no almoxarifado municipal. 


Ao jornal A Tribuna, Riva disse que o dinheiro arrecadado com a venda dos bens poderia ser usado em benfeitorias em outros setores da cidade, inclusive para melhorar a frota. 


“Acho que arrecada um valor importante, e que seja usado para a saúde, para compra de alguns bens novos, um caminhão, máquina, ambulância, enfim, o que der pra comprar. Mas tem que fazer imediatamente porque eles estão perdendo valor a cada dia. A maioria está no tempo, sob sol e chuva e acabam se depreciando e perdendo valor. Alguns já foram até depredados e isso vai só diminuindo o valor, então tem que fazer esse leilão o quanto antes”, disse.


Rivelino lembrou que há veículos municipais em diversos pontos da cidade e é preciso fazer um levantamento para apuar quantos são, onde estão e qual o seu estado de conservação.  


“Não só lá no almoxarifado, mas também alguns da Saúde ali ao lado do AME, certamente alguns em oficinas se tem conserto ou que o conserto fica muito caro. Então a nossa sugestão é que tudo isso seja catalogado, ônibus, tratores, implementos agrícolas, ambulâncias inclusive tem umas três ou quatro ambulâncias que a Prefeitura recebeu ainda no governo Parini, e fazer um grande leilão e fazer o direcionamento de todos esses bens”, disse na ocasião.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Outras matérias relacionadas
RELACIONADAS

Audiência Pública para elaboração da LOA 2025 será no dia 23 de outubro

Com o objetivo de garantir transparência e a participação...

Prefeitura contrata empresa para revisão do Plano Diretor de Turismo

A Prefeitura de Jales acaba de finalizar a contratação...

Orçamento de Jales deve ser de R$ 322,7 milhões em 2025

Já começou a tramitar na Câmara Municipal de Jales...

Câmara aprova suplementação de R$ 1,7 milhões para diversas secretarias

A Câmara de Jales aprovou e já foi publicado...