A Prefeitura de Jales, através das Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e de Obras, Serviços Públicos e Habitação está executando a Operação Tapa Buracos em diversas avenidas e vias da cidade e os serviços de roçagem, poda e limpeza das áreas públicas. Mesmo enfrentando as constantes chuvas, os trabalhos não cessam e as secretarias mantém frentes de trabalho e maquinário obedecendo a um cronograma de atendimento de pedidos de moradores de vários bairros.
Na semana de 11 a 15 de janeiro, os serviços foram realizados na sede da Polícia Federal, na praça e terrenos da Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, na praça e terreno ao redor do Comboio Municipal, no campo e imediações do poliesportivo do Jardim Paraíso, no terreno próximo ao campo da Fepasa, em praças e terrenos do conjunto Santo Argentina, na praça do conjunto habitacional Roque Viola; em terreno ao lado da secretaria de Saúde, no trevo do Aeroporto Municipal e nas laterais da Avenida Paulo Marcondes.
Já na última semana, máquinas e servidores trabalharam em Operação Tapa Buracos nas principais vias da cidade como as avenidas Francisco Jalles, Paulo Marcondes e ruas que tiveram o asfalto ainda mais deteriorado pela ação das chuvas da primeira quinzena do mês. Canteiros centrais da Avenida Francisco Jalles e o jardim da rotatória que liga a mesma avenida à Paulo Marcondes também recebeu os serviços de roçagem e limpeza.
Segundo o secretário de Agricultura Jorge Pêgolo, o objetivo principal é manter as ações em mutirão e de forma continuada, intervindo onde se fizer necessário. O secretário de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel de Aro, frisou que a Operação Tapa Buracos foi iniciada na última segunda-feira, 18, devido à condição climática favorável. “Estamos realizando a Tapa Buracos em toda a extensão das avenidas Paulo Marcondes, Francisco Jalles e João Amadeu. Os pontos críticos do quadrilátero central da cidade também receberão a operação, assim como pontos de acesso à Jales, como a Rua das Palmeiras, no Jardim Oiti, Rua Rubião Meira, no Jardim Paraíso e Rua Suécia, na Subida Preta”.
Manoel ressaltou que apenas os pontos críticos de vias da cidade estão recebendo a Operação Tapa Buracos, já que o material adquirido pela prefeitura não é suficiente para atender toda a demanda. “Para essa situação de emergência, adquirimos material com dispensa de licitação, por essa razão, não é suficiente para resolvermos todos os problemas do asfalto, porém já estamos promovendo uma licitação para a compra de material que seja suficiente para atender toda a demanda do ano de 2016”, contou.
A continuidade da Tapa Buracos durante a próxima semana vai depender de condições climáticas. “Só daremos andamento caso não chove, caso contrário, o trabalho se torna inviável”, finalizou o secretário de Obras.