O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel Andreo de Aro esteve reunido na segunda-feira, 15 de fevereiro, com o especialista comercial da Elektro, Fábio Costa e o gerente da empresa Malta, Sílvio Vieira para discutir melhorias nas orientações de atendimento ao público nas duas empresas do setor de energia elétrica.
Há cerca de um ano a Malta foi contratada através de licitação para oferecer o serviço de manutenção dos pontos de iluminação da cidade, de forma terceirizada.
De acordo com o secretário, engenheiro Manoel de Aro, a reunião se fez necessária devido a dúvidas recorrentes dos munícipes. “As empresas irão adequar seus protocolos de atendimento para que as pessoas que entrarem em contato tanto com a Elektro quanto com a Malta recebam os esclarecimentos necessários para ter suas solicitações atendidas”.
Sempre que há dano ao sistema de iluminação pública, como queima de lâmpadas, troca ou manutenção de braços existentes dos postes, a Prefeitura de Jales orienta que os munícipes entrem em contato com a Empresa Malta por meio do telefone 0800 761 1212, que funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18h. Após este horário e também aos sábados, domingos e feriados a empresa disponibiliza atendimento eletrônico através do e-mail maltailuminacao@hotmail.com e do telefone (17) 3422-1212. O prazo para resolutividade é de até 48 horas após o registro da ocorrência.
Por outro lado, quando há interrupção do fornecimento de energia elétrica, tanto no interior das residências quanto na rua, a Elektro deve ser acionada através do telefone 0800 701 0102. O atendimento é feito de forma ininterrupta, todos os dias da semana. A Elektro disponibiliza também outros canais de atendimento: o aplicativo Elektro Fácil, o WhatsApp (19) 2122-1696 e também o número 28116 para SMS.