Jales poderá ganhar um projeto inovador que pretende ampliar a capacidade de atendimento e facilitar a vida dos segurados da Previdência Social que necessitam deste serviço. O município poderá contar com uma unidade do INSS Digital. As ações que viabilizarão a implementação do sistema na cidade foram discutidas pelo prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, que recebeu em seu gabinete, na manhã da sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a visita do gerente executivo do INSS, Bruno Veroneze.
O projeto possibilitará que os processos se tornem eletrônicos. Com isso, os segurados poderão acompanhar sua tramitação de uma forma prática, por meio do INSS Digital. As respostas para os pedidos de benefícios serão obtidas com uma maior celeridade, através da parceria da Prefeitura Municipal e o INSS.
“A partir da parceria, nós poderemos gerar mais este benefício para a população Jalesense. Com o INSS Digital nossos munícipes terão um maior acesso aos processos da Previdência Social. A presença do gerente executivo foi esclarecedora e agora nós batalharemos para obter este avanço para os usuários de Jales e até da região que poderão efetuar o agendamento e concessão de benefícios pela Internet,” destacou Flá.
O gerente executivo do INSS disse que o objetivo principal é facilitar a vida do cidadão. “O projeto para a implantação do INSS Digital será a base para um processo mais amplo que pretendemos atuar, para que todos tenham acesso aos benefícios e serviços do INSS”, comentou Bruno.
Os pilares do projeto são o processo eletrônico, agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado (deverá ser testado futuramente) ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.
A reunião foi realizada na Prefeitura Municipal. Além do gerente executivo do INSS, participaram os assessores do deputado estadual Itamar Borges, Mara Amaral e Vagner Hernandes.